Notícias Regionais

10ª edição do SENI – Seminário Estadual de Negócios Internacionais

Joinvile – Vem aí a 10ª edição do SENI – Seminário Estadual de Negócios Internacionais. O evento tradicionalmente realizado em Joinville ocorrerá em 23 de outubro de 2009, em Balneário Camboriú. O espaço escolhido é o Centro de Convenções Hotel Recanto das Águas Resort & Spa, ambiente que além de acomodar os participantes, conta com toda a estrutura necessária para uma das grandes novidades do evento: a realização de uma Feira de Soluções para Comércio Exterior, a TRADE IMEX. A ideia é montar um espaço com 30 estandes voltados à área de comércio exterior e receber um público selecionado, formado por 1500 convidados com convites exclusivos.

Em dez anos de existência mais de 3.500 profissionais participaram do SENI, um evento promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Joinville– ACIJ. O evento é uma seqüência dos bem sucedidos seminários realizados em Joinville para discutir estratégias com grandes nomes de gestão da área de comércio exterior e promover networking entre profissionais. O Seminário reúne especialistas destacados na área, mostrando novos produtos e serviços, discutindo políticas atuais bem sucedidas ou não, além de possibilitar o acesso aos projetos do comércio internacional. Para isso, estimula e conta com uma rede de informações eficiente.

Participam do evento, como parceiras da ACIJ, Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc), Associações Comerciais e Empresariais de Santa Catarina e a Secretaria de Articulação do Governo do Estado. A expectativa é receber representantes de 400 empresas numa média de 500 profissionais do Sul do Brasil, além dos 1500 visitantes exclusivamente convidados para a feira.

Estrutura

Uma das características do SENI é a boa estrutura ofertada aos participantes. Para isso a comissão organizadora disponibilizará ônibus com saídas e retornos às cidades das Associações parceiras.  Após o receptivo será servido um café de boas vindas aos participantes. Pela manhã serão realizadas palestras e, à tarde, uma série de workshops com temáticas atuais. Os workshops serão inter-relacionados e discutirão os aspectos operacionais por meio de debates interativos sobre temas específicos. A programação, ainda em estágio de formatação, deve ser divulgada em breve.

O evento é voltado para empresas exportadoras e importadoras, despachantes aduaneiros, seguradoras, profissionais liberais e de comércio exterior, lideranças públicas e privadas, e público acadêmico.

Feira de Soluções

O 10° SENI – Seminário Estadual de Negócios Internacionais se consolida com uma ferramenta de conhecimento e amplia sua abrangência de oportunidades em negócios com a Trade IMEX – Feira de Soluções para Comércio Exterior.

Realizada pela primeira vez durante o SENI, a Feira de Negócios tem como objetivo complementar o evento e atrair a atenção do público convidado com exposição de novos produtos e serviços. É uma excelente oportunidade para que Organizações Não-Governamentais, institutos, empresas e profissionais do meio apresentem seus produtos e serviços além de novidades na área de tecnologia para o setor, mercado mundial e latino-americano. A organização da Feira está a cargo da Messe Brasil, uma das empresas mais tradicionais do setor no País.
Informações sobre o evento no www.acij.com.br/nucleos/comercioexterior

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo