Notícias Regionais

1ª Conferência Municipal de Comunicação

Joinville – A sociedade joinvilense terá a oportunidade de debater e definir as diretrizes e ações que o poder público deve priorizar no setor de Comunicação. Essa será a discussão da 1a. Conferência  Municipal de Comunicação, programada para os dias 16 e 17 de outubro na Câmara de Vereadores. A organização é da Secretaria de Comunicação da Prefeitura com o apoio de entidades ligadas ao poder público e à sociedade civil.

O evento representa um importante passo na luta por um processo coletivo e colaborativo de construção de políticas públicas de comunicação no Brasil. Após serem extraídas as diretrizes municipais, serão realizadas as conferências estaduais que nortearão a Conferência Nacional, que
acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Brasília-DF.

O decreto convocando a 1ª Conferência Municipal de Comunicação foi assinado pelo prefeito Carlito Merss. Outro decreto assinado pelo prefeito institui a Comissão Organizadora da Conferência, que contará com 23 representantes, sendo 9 titulares do poder público representados pelas Secretarias de Comunicação, da Fazenda, de Assistência Social, Fundação Cultural de Joinville, Gabinete do Vice-Prefeito, Gabinete do Prefeito) e 14 titulares da sociedade civil, representados pela Federação das Associações de Moradores de Joinville, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Curso de Comunicação Social do Bom Jesus/Ielusc , Associação Arco Íris/ LGBT,  Fórum de Comunicação de Joinville ,  Diretório Acadêmico de Comunicação Social (DACS) Luta Antimanicomial,  Sindicato dos Mecânicos de Joinville, Centro dos Direitos Humanos de Joinville , Pastoral da Comunicação (Pascom) , Associação Catarinense de Imprensa (ACI),  Núcleo de Setorial de Agências de Propaganda e Marketing da ACIJ, Empresas de Comunicação Associadas à AJORPEME e  7a. Promotoria de Justiça de Santa Catarina

A Conferência Municipal de Comunicação acontecerá juntamente com e Pré-Conferência de Comunicação e Cultura. A comissão organizadora entendeu ser oportuno unir os dois eventos que têm o mesmo objetivo: debater a democratização de comunicação.


Os debates e trabalhos serão pautados a partir da temática: “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”.  Os eixos que deverão orientar as discussões da Conferência são:

1 – Produção de Conteúdo

2 – Meios de Distribuição

3 – Cidadania: Direitos e Deveres


Programação:

16 de outubro (sexta-feira)
14h – Recepção e credenciamento
15h – Abertura
15h30 – Palestra técnica
17h – Início da plenária
17h15 -Leitura e aprovação do Regimento Interno
18h – Intervalo técnico
18h30 – Grupos de trabalho
22h – Encerramento dos trabalhos do primeiro dia

17 de outubro (sábado)
9h – Grupos de trabalho
12h – Intervalo para almoço
13h30 – Grupos de trabalho
16h – Intervalo técnico
16h30 – Plenária final para aprovação das propostas
18h30 – Encerramento da Conferência

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 no site https://confecom.joinville.sc.gov.br,
ou no dia 16 no local do evento. Outras informações com a Secretaria de Comunicação
(e-mail [email protected] ou pelo telefone 3431-3202).


Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios