Notícias Regionais

1º Bazar Beneficente da Rede Videirense de Combate ao Câncer

Image Videira – A Rede Videirense de Combate ao Câncer (RVCC) realiza no próximo dia 11 de julho, na Escola Josefina Caldeira de Andrade, localizada no Bairro Farroupilha, o 1º Bazar Beneficente da Rede. A iniciativa visa arrecadar recursos para a realização de uma cirurgia em uma paciente atendida pela RVCC. “Esta paciente tem Câncer no fígado e precisa realizar a cirurgia em Blumenau, onde existe um projeto piloto para este tipo de caso. Como apenas pacientes daquele município são atendidos de graça, estamos nos mobilizando para arrecadar fundos e ajudá-la a pagar a cirurgia que custa cerca de R$ 15 mil”, aponta a presidente da RVCC – Rosa Cristina Dutra Zardo.

O bazar funcionará das 9h às 16h e contará com artigos de decoração, utilidades domésticas, além de roupas novas e usadas, calçados e roupas de cama, mesa e banho. A arrecadação e a triagem dos objetos estão sendo feitas pelas 20 voluntárias que atuam junto à Rede. Quem quiser contribuir com doações, ainda dá tempo. “Queremos sensibilizar as pessoas para se unam a nós, nesta causa. Quem tiver alguns dos itens que citamos como: roupas em bom estado, objetos de decoração e bazar, entre outros artigos, pode levar até o Escritório Paroquial da Igreja Matriz, até o dia 8 de julho”, destaca Rosa.

Atualmente a Rede Videirense de Combate ao Câncer tem mais de 160 pacientes cadastrados. Os casos mais incidentes são câncer de próstata nos homens e de mama nas mulheres. A entidade tem  caráter filantrópico e social. Fundada há 10 anos, surgiu quando a rede pública de saúde não concedia auxílio aos doentes de Câncer. A prerrogativa da organização é atuar no combate a doença, com ações preventivas e orientativas.

Ao se cadastrar os pacientes recebem encaminhamento médico e psicológico, visitas domiciliares de voluntárias, auxílio para exames e medicamentos, alimentação, fraldas, além de receberem orientação sobre o direito a benefícios como: PIS/PASEP e FGTS, por exemplo. “Além disso, uma assistente social nos auxilia visitando os pacientes e verificando as necessidades de cada um”.

A RVCC funciona junto ao Departamento Municipal de Ação Social, localizado na Rua Lauro Muller, em cima da Rodoviária. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3566-2202.

Fonte:Silvia Angelica Palma
Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo