Criação de Sites


Praia da Tainha - Bombinhas

 
Lindíssima praia com uma extensão de aproximadamente 200 metros de extensão, essa pequena praia tem a vantagem de oferecer mais do que um destino - o passeio é muito agradável. Localizada na região extremo sul do município de Bombinhas, apresenta difícil acesso principalmente com chuva.

Primeiro você passa pelas piscinas naturais de Conceição, menos disputadas que as de Bombinhas. Mais adiante, depois de uma estrada de terra, fica um mirante que vale a parada. O mirante oferece uma vista panorâmica das praias ao redor. E, saindo da praia, se isso for possível, em 1 quilômetro você cai numa miniatura desse paraíso, conhecida como Porto da Vó.

Também é conhecida como ótimo local para a pesca de arrastão durante a safra da pesca da tainha.

Possui belíssimo visual envolto por uma mata exuberante. A estrada que dá acesso ao local não é pavimentada, para chegar é preciso pegar a estrada no canto direito da praia da Conceição. Ao longo do seu trajeto possui vários mirantes com paisagens espetaculares e um museu marinho. Para quem busca um pouco mais de aventura aliada a belas paisagens essa praia é uma ótima escolha, até mesmo para quem quer acampar.

Uma boa dica é acampar e passar a noite ouvindo as ondas bater na praia e apreciar a lua e as estrelas.

Texto : Mauro Queiroz
Foto : Rafael Leal CC BY-NC 2.0

 

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC