Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Praia da Lagoinha do Leste - FLorianópolis

© Osnildo Vieira FilhoA praia da Lagoinha do Leste situa-se na parte leste da Ilha de Santa Catarina. O acesso à ela se dá através de embarcações ou por meio de íngremes trilhas atravessando o Morro do Matador.

Trata-se de uma praia longa e larga, com areias brancas e piso firme, alternando água doce, que vem do Rio do Matadeiro, e água salgada que provém dos movimentos de marés altas e baixas.

Foi sempre visitada por pescadores, mas, atualmente tem atraído muitos jovens e todos aqueles que praticam turismo de aventura.

Moda Latine


Seus exuberantes contornos e os contrastes da natureza, reunidos entre o mar, o rio, o lago e o verde dos morros que a circundam, não decepcionam nunca os visitantes que ali conseguem aportar.

A Praia da Lagoinha do Leste pertence ao Distrito do Pântano do Sul. O ponto de partida da trilha que lhe dá acesso fica no km 27 da SC 406. Há setas de indicação ao longo da trilha. Possui 600 metros de extensão e sua largura varia de 10 a 150 metros.

Como chegar : Para chegar à Lagoinha do Leste é por trilha. A melhor dica é sair da Praia do Matadeiro e voltar pelo Pântano do Sul. A trilha é longa, quase 2 horas, daí é bom começar a caminhada na parte da manhã, para ter tempo de aproveitar a paisagem e a praia. No ínicio a caminhada é difícil e cansativo. É necesssário  subir e descer em lugares íngremes e, em alguns pontos, o mato é um pouco fechado. No meio da caminanhada há água, um córrego oferece água fresca e sombra para descanso. Daí em diante o caminho é tranqüiloe com muita beleza com paisagem fascinante.

Quase no fim da trilha um rochedo de mais de 15 metros guarda uma pequena caverna banhada pelas águas. Para chegar até lá é preciso um pouco de coragem, já que você terá que descer pela encosta até o mar. Ultrapassando a Ponta da Lagoinha, chega-se à praia.

Fonte : Setur
Foto : Osnildo Vieira Filho 

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí