Criação de Sites


Praia de Canasvieiras - Florianópolis

A Praia de Canasvieiras está localizada na parte norte da Ilha de Santa Catarina, tendo como limite, ao norte, o Distrito de Cachoeira do Bom Jesus, e ao sul a Ponta dos Morretes.

O mapa de 1786 já exibia o registro desta praia, sendo que o povoado de São Francisco de Paula das Cana Vieiras data do ano de 1754. Depois da agricultura e da pecuária, a pesca se firmou como principal função desta praia, até o início do século XX.

A Praia de Canasvieiras tem características de mar intermediário, entre o mar oceânico e o mar de baía, possuindo águas claras e areias finas.

Pela beleza da região, tranq ilidade de suas ondas e a proximidade das Fortalezas de Santa Cruz do Anhatomirim e de São José da Ponta Grossa, transformou-se em 1926, no primeiro balneário de Florianópolis.

Atualmente, tornou-se um dos mais acessíveis balneários da Costa Norte, possuindo uma das melhores infra-estruturas turísticas de lazer do Município.

A Praia de Canasvieiras pertence ao Distrito de mesmo nome, distante 25km do Centro da Cidade de Florianópolis. Possui 2.200 metros de extensão e sua largura varia de 8 a 60 metros.

Fonte : Setur
Foto : Thina

Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC