Criação de Sites


Moda Feminina

Praia de Jurerê Internacional - Florianópolis

A Praia de Jurerê é uma praia longa, de mar intermediário, possuindo ondas longas e calmas, areias claras e águas límpidas e de média salinidade.

Inicia-se na Ponta de Canajurê e estende-se até a entrada da ponta de terra, de nome Ponta Grossa. Desenvolveu-se como comunidade de pescadores e agricultores que prestavam serviço na fortaleza oitocentista de São José da Ponta Grossa.

Até 1955 sua denominação era Praia de Ponta Grossa ou ainda Praia de São Francisco de Paula, porém com a implantação de moderno empreendimento imobiliário, pela Imobiliária Jurerê, acontece uma transformação na região. A praia passa a se chamar Jurerê e o que antes era área de pesca e de segurança passa a ser área de balneário e de turismo histórico, pois o Forte São José integra o maior conjunto defensivo do sul do Brasil.

Moda Latine

Atualmente o Complexo Turístico do Jurerê sedia clubes, hotéis, restaurantes, conhecendo grande desenvolvimento urbanístico a ponto de se tornar um centro de renome internacional.

A Praia de Jurerê pertence ao Distrito de Canasvieiras, distante 23km do Centro da Cidade de Florianópolis. Possui 3.200 metros de extensão e sua largura varia de 6 a 80 metros.

Fonte : Setur
Foto : Thina

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC