Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Praia do Ribeirão da Ilha - Florianópolis

A Praia do Ribeirão da Ilha marca seu início no Riacho da Gruta e estende-se até o Riacho do Seu Rita. É formada por dois trechos, sendo o maior e mais importante, o que compreende a sua área residencial.

Moda Latine


Suas águas são desaconselhadas para banho, porém a areia permanece limpa e clara.

No início da colonização abrigava um porto para carga e descarga de víveres e de pessoas. A pesca, por dois séculos, constituiu-se na principal atividade econômica da região.

Colonizada pelos açorianos, estes imigrantes tornaram esta, a mais bela das freguesias da Ilha de Santa Catarina, marcando a localidade como um referencial histórico e cultural da gente ilhoa.

O designativo Ribeirão da Ilha tem origem num pequeno riacho, que nasce no Morro da Cabeça do Macaco (o pico mais elevado da Ilha com 630 metros), e deságua no Canto do Rio, cerca de 3 km ao norte da praça da Matriz de Ribeirão da Ilha.

Atualmente é área de lazer e balneário. No carnaval acontece a já tradicional Festa do Camarão.

A Praia do Ribeirão da Ilha pertence ao Distrito de mesmo nome e dista 25km do Centro da Cidade de Florianópolis. Possui 750 metros de extensão (somatório de todos os segmentos) e sua largura varia de 2 a 15 metros.

Fonte : Setur

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí