Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Praia do Sambaqui - Florianópolis

A Praia do Sambaqui, inicia-se no lado sul da ponta do Sambaqui e segue recortada, em trechos de pequenas praias, até o Riacho do Quilombo.

O nome Sambaqui é de origem indígena "índios Carijó" e significa, monte de lixo, ou despejos de material inservível aos índios. Os Sambaquis eram aproveitados também para sepultamentos e foram achados vários esqueletos nessas áreas, traduzindo um valioso registro da cultura primitiva de Santa Catarina. Os Sambaquis são reserva permanente e fazem parte do Patrimônio Nacional.

Quase toda a extensão da praia é constituída de propriedades e raros são os trechos de praia abertos ao público.

Moda Latine


A maricultura encontra-se bastante desenvolvida e a pesca do camarão e de peixes costeiros também se traduzem em atividades dinâmicas.

Comunidade tradicional, organizada, com população local bastante expressiva, a Praia do Sambaqui além de seus atrativos naturais, oferece atrativos culturais significativos, através dos vários artistas plásticos regionais e também por sediar um importante grupo folclórico
Ilhéu.

O turismo é restrito ao modelo interno, não possuindo instalações hoteleiras, restando ao turista o aluguel de casas de veraneio para curtir a badalação.

A Praia do Sambaqui pertence ao Distrito de Santo Antonio de Lisboa e dista 16km ao norte do Centro da Cidade de Florianópolis. Possui 1.150 metros de extensão e sua largura varia de 0 a 25 metros.

Fonte : Setur
Foto : Renata Diem

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí