Criação de Sites


Praia dos Naufragados - Florianópolis

ImageA Praia dos Naufragados recebeu esta denominação quando ali se instalaram imigrantes açorianos, cujas naus foram a pique próximo a esta praia. Seu início acontece junto à Ponta dos Naufragados e estende-se até a Ponta do Frade.

Esta praia possui larga faixa de areia branca e fina, é voltada para o Oceano Atlântico, sendo suas ondas largas e fortes, especialmente quando sopra vento sul. Forma uma enseada em curva aberta para o oceano, tendo a sua esquerda as Ilhas Três Irmãs e a Ilha dos Moleques do Sul, revelando um cenário encantador.

Junto à Ponta dos Naufragados, há um importante Farol (1861), de orientação para navegação, uma bateria de canhões e um complexo administrativo do Exército Brasileiro.

Na entrada da Barra, está situada a Ilha de Araçatuba, que sedia a Fortaleza Nossa Senhora da Conceição da Barra (1765).

A Praia dos Naufragados pertence ao Distrito do Ribeirão da Ilha. Para chegar a ela, é preciso trafegar até o final (40km) da Rodovia Baldicero Filomeno e depois mais 4km de caminhada a pé, através de trilhas. Possui 1.450 metros de extensão e sua largura varia de 15 a 100 metros.

Foto © Osnildo Vieira Filho
Fonte : Setur

Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC