Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Ilha do Campeche - Florianópolis

A Ilha do Campeche situa-se em frente ao Pontal de mesmo nome, adjacente ao Município de Florianópolis, numa área de 381.648 metros.

Possui forma alongada, com uma reentrância à oeste, que se tornou o ancoradouro perfeito para escunas e embarcações de porte comum. Ao longo dessa reentrância, encontra-se uma praia das mais convidativas.

Toda a paisagem de Mata Atlântica que cerca o ancoradouro e a praia impressiona, sobremaneira, o turista que ali aporta. Já foram cadastradas mais de 137 espécies, pertencentes a 57 famílias vegetais.

Moda Latine


A Ilha contém a maior quantidade de inscrições rupestres do litoral sul do Brasil, 53% do que se conhece em toda a Ilha de Santa Catarina. Foram encontradas, também, oficinas líticas, onde se produziam, afiavam e poliam instrumentos de pedra.

Todo o litoral da Ilha do Campeche é bastante piscoso e principalmente no inverno é visitado por muitos pescadores de lugares próximos. O sul da Ilha é o lugar preferido pelos mergulhadores, por ser região de muitos e variados peixes.

Desde 1940 a Ilha do Campeche é ocupada parcialmente pelo Clube de Caça, Pesca e Tiro Couto Magalhães, que presta um serviço de educação ambiental e de proteção ao equilíbrio ecológico do local.

ImageAtravés de passeios de escuna os turistas desembarcam na ilha, para conhecer alguns aspectos ecológicos e arqueológicos, enquanto caminham por suas rústicas trilhas.

A Ilha do Campeche está localizada na latitude sul de 27o42'03" e longitude oeste de 48o27'57".

Fonte : SETUR
Fotos : Rodrigo Soldon 

 

 

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo