Criação de Sites


Praia do Santinho - Florianópolis

ImageA Praia do Santinho tem como limites ao sul a Ponta das Aranhas, na pedra do Calhau Miúdo, e ao norte o exuberante Morro dos Ingleses. Integra a face norte da Ilha de Santa Catarina e encontra-se ligada à Praia dos Ingleses, por meio de longas dunas, originando um belo visual.

É uma praia de grande beleza, de característica oceânica e por isso suas ondas são longas e fortes, havendo muito repuxo. Suas areias são brancas, finas e limpas. Primitivamente foi praia exclusivamente de pesca, apesar de traiçoeira e perigosa.

A região contém a maior reserva de inscrições rupestres do sul do Brasil e está sendo organizado no local um Museu Arqueológico ao ar livre.

A partir de 1985, com a implantação de moderno complexo hoteleiro, a Praia do Santinho passou a ter utilização de lazer, turismo e esportes náuticos.

Por ser praia de mar aberto tornou-se uma das mais preferidas pelos surfistas, devido as grandes ondas voltadas para leste.

A Praia do Santinho pertence ao Distrito dos Ingleses do Rio Vermelho e dista 40km do Centro da Cidade de Florianópolis, através da rodovia SC 401. Possui 2.200 metros de extensão e sua largura varia de 10 a 120 metros.

Fonte : SETUR
Foto : Osnildo Vieira Filho

Santinho por quem esteve lá :

Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC