Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Foto: © SECOM/Joinville 

Moda Latine


Às vésperas do início da temporada de verão, SantaCatarina se prepara para receber cerca de cinco milhões de turistas, incluindo visitantes que se deslocam pelo próprio Estado e, também, vindos de todas as regiões do país e do exterior.

Grande parte do público que segue para o litoral norte catarinense, passará por Joinville.  Aproveitando sua localização estratégica, sua ampla infraestrutura de hotéis, restaurantes, comércio e serviços, Joinville se prepara para atender a esse grande número de pessoas.

“A cada ano, o número de turistas que vêm a Joinville, no período da temporada, cresce expressivamente. Os visitantes já perceberam as vantagens de utilizar a cidade para hospedagem, com a facilidade de poder se deslocar para o litoral e para outros destinos da região”, comenta Raulino Esbiteskoski, presidente da Fundação Turística de Joinville.

Além de encontrar tarifas competitivas e de estar próximo das mais belas e badaladas praias, o turista que vem a Joinville encontra diversas opções de atrativos, nas áreas urbana, rural e náutica.

Para quem aprecia cultura, diversos museus e espaços culturais mostram curiosidades e registros históricos de Joinville e região. A área central de Joinville também concentra parques com amplas áreas verdes e de lazer, como o Zoobotânico e o Parque Morro do Finder, além de outras opções como o Parque da Cidade, o Parque São Francisco e o Parque Porta do Mar, às margens da Baía da Babitonga.

Já nas cinco regiões da área rural, o turista pode visitar propriedades que oferecem atrativos como passeio de trator e banho em rios de água límpida, adquirir produtos coloniais e saborear delícias caseiras. Recantos, pesque-pagues e parques aquáticos também são sucesso no período de temporada.

E como o mar não pode ficar de fora dos melhores programas de verão, Joinville presenteia seus visitantes com a bela Baía da Babitonga. O roteiro náutico de Joinville inclui passeios de barco, restaurantes com gastronomia à base de frutos do mar, além do visual deslumbrante.

Dicas de verão

Desfrute as belezas do litoral norte catarinense, com conforto, infraestrutura e tarifas de hotéis diferenciadas, hospedar-se em Joinville é excelente opção. E as atrações da cidade não se limitam aos hotéis, restaurantes e serviços.

Confira alguns atrativos imperdíveis que estarão abertas ao público durante o período de festas de fim de ano.

ÁREA URBANA :

Rua das Palmeiras


 Foto: SECOM/Joinville


Conta com 52 palmeiras centenárias, que formam uma alameda. Compõe, com o Museu de Imigração, o principal cartão postal de Joinville.

Pórtico e Moinho

Considerados um dos principais cartões postais de Joinville, o Pórtico da Rua XV de Novembro e o Moinho estão localizados na entrada principal da cidade. A construção em estilo enxaimel simboliza a imigração europeia. No Pórtico funciona uma das Centrais de Atendimento ao Turista (CAT).
R. XV de Novembro – Glória

Com 100 anos de história, era um entreposto comercial de pescados, mate e produtos coloniais. Hoje instalado em um prédio construído em 1982, ganhou o nome “Germano Kurt Freissler” em homenagem a reconhecido empresário joinvilense. Hoje, além de comercial, é um espaço cultural e gastronômico.

ÁREA RURAL:

  Foto © Mauro Queiroz

O destaque é para o hotel Vale das Hortências e o Hotel Fazenda Dona Francisca.

Confira o guia completo da área rural de Joinville, com roteiro de propriedades e atrativos das região rural no link abaixo:

https://fundacaoturistica.joinville.sc.gov.br/conteudo/10-Rural.html

ÁREA NÁUTICA:

 Foto: © Parchen

Baía da Babitonga – Bairro Espinheiros - Barco Príncipe: Saídas aos sábados e domingos, às 10:30 horas, com retorno às 15 horas. Nos dias de semana, passeios a confirmar, mediante quantidade mínima de 80 passageiros. Programação especial na noite de Reveillon, com ceia a bordo e show pirotécnico em São Francisco do Sul.

Rota de Navegaçao : http://barcoprincipe.com.br/br/?page_id=85

O iate turístico faz um passeio pela Baía da Babitonga, passando por 14 ilhas da região, área do porto e centro histórico de São Francisco do Sul. Tem capacidade para 350 pessoas, restaurante, piscina e apresentações artísticas a bordo.

R. Prefeito Baltazar Buschle, 3870 – Espinheiros|(47) 3455-4444.

Baía da Babitonga – Praia da Vigorelli – Ferry Boat Vigorelli: Travessias diárias com destino à Vila da Glória.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí