Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

por Mauro Queiroz

Imbituba é uma pitoresca cidade do litoral do Estado de SantaCatarina com aproximadamente 38000 habitantes. Possui uma beleza encantadora digna de uma pintura que faz a vida passar como uma brisa suave de calmaria e paz. A paisagem fantástica faz-nos sentir dentro de um cartão postal.

A vida apressada e de trabalho intenso devido a prosperidade que seu pujante porto traz para a cidade e região não ofusca a grandiosa beleza de suas praias que dispõe de modesta estrutura gastronômica e turística que contudo não deixa nada a desejar aos grandes destinos turísticos.

Moda Latine


Imbituba é a Capital Nacional da Baleia Franca : Através do Projeto Baleia Franca, um importante projeto de conservação marinha, a cidade de Imbituba é reconhecida como a capital brasileira das baleias. Anualmente as baleias franca fazem do litoral de Imbituba sua mais importante área de reprodução em águas brasileiras.

O turismo de observação de baleias é um dos pontos altos em Imbituba na época do inverno. Uma aventura para a vida toda. Nos passeios você pode ter contato próximo com a natureza em todo seu esplendor. São com mamíferos de até 18 metros de comprimento e até 60 toneladas há poucos metros de você. Isto somada a umas das baías mais lindas do Brasil. Tornam Imbituba um lugar que deve estar nas sua lista de lugares para visitar.

O Projeto Baleia Franca oferece duas estruturas de visitação pública para receber o turista que vai a Imbituba no inverno. Primeiro, o Museu da Baleia de Imbituba, localizado na praia do Porto e único no gênero na América do Sul, sediado numa reconstrução histórica da última estação baleeira do sul do Brasil; e o Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, localizado na praia de Itapirubá, a 11 km do centro urbano.

Para quem costuma ficar mareado ou não está acostumado com o mar. Imbituba também possui condições ideais para a observação das baleias a partir de terra, já que entre julho e novembro é possível vê-las a até 30 metros das praias e costões rochosos que torna o espetáculo ainda mais exuberante. As diversas trilhas costeiras também fomentam o ecoturismo e tornam Imbituba um lugar de crescente índices de visitação e turismo.

Excursões para observação de Baleias Franca

O guia Júlio César é nossa melhor recomendação para a obeservação de Baleias em Imbituba. Júlio é super atencioso e sobretudo credenciado. Nossa equipe viajou com ele e garantimos que a viagem foi muito agradável e com extrema segurança.

Agende o passeio em Imbituba através do Email/MSN roteiro.sul@hotmail.com

Fones de Contato : +55 (48) 9977-6352 ou +55 (48) 9948-2224.

Para saber mais acesse o Blog de Júlio Cesar em http://www.juliocesarcetaceo.blogspot.com

 No Blog de Júlio você encontrará diversas informações úteis que faram seu passeio ser uma experiência indisível.

Táxi em Imbituba

Caso necessite de Táxi em Imbituba e região recomendamos o Motorista Henrique Lage que atende City Tour, Transfer e Aeroporto. Seu contato é (48) 3255-6803  (48) 99241625 ou (48) 99275948 ou agende pelo email : transitolivretaxi@hotmail.com

A Cidade

Com poucas edificações a cidade é o ambiente perfeito para quem deseja nas férias fugir das grandes metrópoles e viver o sossego que este paraíso traz em qualquer época do ano.

Inicialmente habitada por índios carijós que viviam semi-nús, usando penas como adornos e se cobriam de peles. Moravam em choças de palha e obedeciam cegamente ao chefe da tribo. Deve-se notar que os sambaquis existentes na região de Roça Grande e Barbacena são um testemunho eloqüente da proliferação indígena na região de Imbituba e Laguna.

Entretanto, no século XVIII uma expedição de imigrantes portugueses, composta de casais procedentes do Arquipélago dos Açores e da Ilha da Madeira. Na maioria, casais novos, sem filhos. Homens afeitos ao trabalho, deflagraram, imediatamente, uma verdadeira luta pela colonização. Escolheram, logo, os locais adequados para a construção de suas cabanas, todas reunidas. Enquanto alguns preparavam a terra para o plantio, outros se dedicavam à pesca. Possuiam alguma cultura e muita prática nas atividades agrícolas. Iniciaram o desmatamento em Imbituba, Vila Nova e Mirim. Em Vila Nova se estabeleceu a maioria dos açorianos. Daí a razão dos historiadores afirmarem que Vila Nova foi fundada antes de Imbituba. Convém observar que Imbituba e Mirim, na época, se chamavam "Vila Nova".

Com a povoação em franco progresso, o Governador do Estado, Manoel Escudeiro Ferreira de Souza, solicitou à Capitania de São Paulo que providenciasse nova remessa de açorianos, pois a colonização alcançava bom índice de desenvolvimento. Atendendo a solicitação, o Governador da Capitania de São Paulo sugeriu ao Rei Dom João V a vinda de novos imigrantes açorianos e madeirenses. O Rei, aceitando a sugestão, autorizou a vinda de novas famílias lusitanas para povoar o sul do Brasil, especialmente a região litorânea.

Em 1796 a instalação da "Armação" (estação baleeira) mais austral do Brasil marca uma nova fase econômica para a região e o final do ciclo das Armações, responsável pela quase extinção das baleias francas (Eubalaena australis) no Brasil, que aqui vem no inverno para se reproduzir.

Imbituba também é lugar de Esportes

Imbituba vem ganhando notoriedade no cenário esportivo internacional após sua escolha como sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, o WCT que acontece no município desde 2003, após a competição ser transferida de Saquarema, RJ para Florianópolis, capital do estado, com palco alternativo no município catarinense.

Como Florianópolis não apresentou ondas condizentes com o torneio naquele ano e a etapa acabou sendo realizada em Imbituba, nos anos seguintes Imbituba tornou-se a sede oficial da etapa brasileira do WCT.

A lagoa de Ibiraquera também é sede das etapas do campeonato brasileiro de Windsurf e do de Kitesurf. Ibiraquera  considerada um dos melhores locais para a prática do esporte no país.

Praias

A Praia da Vila tem uma orla com 3 km de extensão. Esta praia margeia o centro de Imbituba, com seus três quilômetros de extensão. É considerada uma das praias mais bonitas e encantadoras de SantaCatarina, porém sua fama é dada pelas ondas que rolam em suas águas.

O canto da Praia, como é conhecido por seus frequentadores, transforma-se numa paisagem deslumbrante pelo visual definido por costão e pelas ilhas Santana de Dentro e Santana de Fora, que devido ao posicionamento, viabilizam a formação de ondas perfeitas, chegando a atingir de 12 a 15 pés (4 a 5 metros).

O surf catarinense teve início nas águas da Praia da Vila. O canto da praia transformou-se em reduto dos surfistas, que através de associações, realizam trabalhos de conscientização para preservação do local.

A praia possui a Trilha Ecológica do Farol, que é rica em muita belezas naturais, tendo sem dúvida, um dos visuais muito apreciados no sul do Brasil. Pela perfeição de suas ondas, o Brasil e o mundo conhecem a Praia da Vila, através das mais renomadas publicações ao surf, pelo seu potencial na prática do esporte.

A Praia da Vila é o palco principal do campeonato mundial de surf - WCT, desde 2003. Além do surf, a Praia da Vila é excelente para a pesca e para a observação das baleias que podem ser vistas a 20 metros da praia. Com a baixa maré é possível ainda atravessar do continente à Ilha Santana de Dentro.

Indicamos o Silvestre Praia Hotel fica à 50mts da praia.
Reservas: Central-Fone/Fax (48) 3355.7006 ou 3255.1230
E-mail:  imbituba@silvestrepraiahotel.com.br
Web Page: www.silvestrepraiahotel.com.br

Praia do Rosa

Considerada uma das baías mais belas do mundo, por suas características naturais, a Praia do Rosa, localizada na cidade de Imbituba, a 97 quilômetros de Florianópolis, é conhecida mundialmente pela preservação ambiental da região e pela observação da baleia franca.

Com uma diversidade de Pousadas e de empresas dedicadas a serviços, como restaurantes e casas noturnas, também fomentam outras atividades comerciais. A aceleração do progresso nas últimas décadas vem sendo acompanhada pela consciência de que é necessário preservar. Em busca desta convivência harmônica, as opções para um local de sossego ou um verão com intensa vida noturna, a praia do Rosa é este local.

A Praia do Rosa possui 3 km de extensão, com areias brancas e formação de dunas próximas ao mar. Perto da praia, pequenas lagoas (a do Meio, salgada, e as demais de água doce) paisagens atraem os veranistas, mar agitado.

Indico a Pousada Silvestre Rosa na Praia do Rosa ... Excelente!

http://www.pousadasilvestredorosa.com.br
pelos fones (48) 3355.7006 ou 3255.1230
E-mail: reservas@silvestrepraiahotel.com.br



ai/UNOPress
Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí