Criação de Sites



ZucaZuka Moda Infantil

Como perder peso usando sua mente - A única dieta que funciona

Como perder peso usando sua mentepor Mauro Queiroz

Malminder Gill revela pela ciência 3 regras de ouro para perder peso usando sua mente e controlar os desejos e a compulsão alimentar. Segundo ela, "é a única coisa que realmente funciona".

Você pode perder peso usando apenas sua mente, e segundo, Malminder Gill, somente dieta não vai ajudar.

A técnica pode combater os desejos, apetite emocional e o desejo por porções maiores.

A chave para a perda de peso não é encontrada na academia, nem na matemática (calorias e calorias), mas sim na mente.


As técnicas seguem uma revisão da literatura médica da North Carolina State University no início deste ano, que concluiu que a alimentação consciente pode combater a obesidade.

Ânsias Desejo

Você pode começar a entender por que você tem desejos específicos, os gatilhos que os causam e as alternativas que podem satisfazê-lo.

Mas, ao apreciar o sabor de toda a sua comida, você pode perceber que os desejos diminuem.

Ao contrário de uma dieta, a alimentação consciente não o restringe, você pode ter desejos se quiser, mas, mais importante, começará a entender por que tem desejos.

Se você tiver um desejo, espere 15 minutos antes de sucumbir. Quando meus clientes colocam isso em prática, eles percebem que 30% dos seus desejos são vencidos com menos tempo.

Quais são as 3 regras para uma perder peso usando a mente?

A alimentação consciente é uma abordagem em que você se concentra apenas em comer ou beber. Em vez de deixar sua mente vagar ou fazer duas coisas ao mesmo tempo, você simplesmente se concentra no que está comendo e bebendo.

Com uma alimentação consciente, você presta total atenção à experiência e ao que está acontecendo dentro e fora do seu corpo e observa as sensações: a cor, o cheiro, o sabor, a textura, a temperatura e o som da comida. Também ajuda a perceber como o seu corpo reage quando você está com fome ou cheio e satisfeito.

1. Sentir a comida

A alimentação consciente é uma maneira poderosa de retomar o controle da comida e da bebida para sempre. Não envolve uma dieta. Não há restrições.

Com uma alimentação consciente, você presta atenção ao ambiente, bem como à experiência que sente em seu coração, corpo e mente no ato de comer.

2. Não se culpar

Comedores conscientes não se criticam.

Você simplesmente entende o que seu corpo quer através do testemunho de sensações e pensamentos.

3. Concentre-se nos quatro pontos

De acordo com Gill, existem quatro áreas-chave para trabalhar para ter sucesso na alimentação consciente: desejos, fome emocional, controle de porções e, finalmente, fazer escolhas saudáveis.

Imagine a comida que você deseja, concentrando-se na imagem que você atinge o tédio sensorial, o que significa que você não precisa mais provar.

Entregue-se e aprecie o desejo, mas quando estiver comendo, fique ciente de por que você tem o desejo e se ele realmente se sente benéfico para você.

Antes de abrir a geladeira ou o armário, respire fundo e pergunte-se: 'Estou com muita fome?' Faça outra coisa, como ler ou fazer uma pequena caminhada.

Fome Emocional

A alimentação consciente irá ajudá-lo a aprender a comer apenas quando estiver com fome e parar quando estiver satisfeito.

Você também começa a trabalhar com quaisquer problemas emocionais que estão afetando seu relacionamento com comida e alimentação.

A partir disso, você pode aproveitar a experiência de comer mais enquanto conscientemente faz a escolha saudável que aumenta a positividade.

Conselho:

A atenção plena pode ajudá-lo a entender como a comida afeta os hábitos alimentares e o humor. Isso pode ser uma luta, mas é crucial descobrir a verdadeira razão de por que você está comendo. Minhas dicas para vencer a fome emocional incluem;

Esteja ciente quando você está fazendo isso. Você se sentirá pior por ceder quando estiver tentando ser saudável? Na maioria das vezes, você se sentirá pior por deixar suas emoções "vencerem" e dizer "não", o que pode beneficiar seus objetivos de saúde e suas emoções também.

Mantenha um diário alimentar emocional. Isso ajudará você a ver a conexão para o que e por que você está comendo.

A Fome Emocional é muitas vezes uma maneira de sentir prazer. Pergunte a si mesmo se você realmente sentirá prazer em comer, e se fizer isso, aproveite ao máximo e permita-se desfrutar plenamente e pare quando parar o prazer.

O Controle da Porção

O conselho é que em vez de comer até terminar seu prato, você aprenda a parar de comer quando se sentir satisfeito e satisfeito.

Em vez de se concentrar em consumir muito, você pode começar a se concentrar em saborear comida para lhe dar a satisfação. Mesmo em situações sociais, você pode garantir que você coma apenas o que seu corpo precisa.

Conselho:

Coma proteína primeiro para te encher e notar a sensação de estar cheio.
Evite bebidas com gás, que podem aumentar seus níveis de fome, tentar manter a água.
Quebrar o ciclo de sal e açúcar, minimizando ambos para parar os gatilhos para cada.
Defina o temporizador da sua cozinha para 20 minutos e aproveite esse tempo para comer uma refeição de tamanho normal.
Tente comer com a mão não dominante; se você é um destro, segure o garfo na mão esquerda ao levantar a comida na boca
Coma em silêncio por cinco minutos, pensando no que foi necessário para produzir aquela refeição, dos raios do sol ao agricultor, ao dono da mercearia e ao cozinheiro.
Tome pequenas mordidas e mastigue bem
Faça escolhas saudáveis

Ao entender o seu corpo e as sensações da comida, você pode aprender que comida o alimenta melhor.

Você também pode começar a apreciar o sabor de alimentos saudáveis ​​em vez de simplesmente comê-los "por ser bom".

A alimentação consciente também pode significar que você começa a perceber que os alimentos não saudáveis ​​que você gosta não fazem você se sentir muito bem e alimentos saudáveis ​​são mais benéficos para o seu corpo, níveis de energia, humor e seu estado.

Conselho:

Fazer escolhas saudáveis ​​pode ser agradável quando você começa a apreciar o sabor de alimentos saudáveis, em vez de sentir que lhe são negados seus alimentos não saudáveis ​​favoritos.

Anote os três alimentos que você não quer consumir em uma dieta saudável. Em vez disso, encontre alternativas saudáveis
Aprecie como o seu paladar muda para desfrutar de escolhas alimentares saudáveis.
Não compre quando estiver com fome. Se você é facilmente tentado, faça compras on-line, o que impedirá que você até ao carinho de compras, mas não finalize a compra.
Você não precisa mudar tudo instantaneamente. Em vez disso, tente adotar uma abordagem consciente para uma refeição por dia.

Coma em algum lugar tranquilo, sem distrações e comece a sentir sua comida e torná-la uma experiência agradável.

Muito rapidamente, você desfrutará da sensação e do prazer de comer conscientemente e quer fazê-lo com mais frequência para lhe proporcionar o máximo de benefícios e alcançar seus objetivos de peso e saúde.

Mauro Queiroz
UNOPress

Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo