Criação de Sites


Produtos da agricultura familiar na merenda escolar de São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste - A prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e do Setor de Alimentação Escolar, realizou neste mês uma chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural.  

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar, sendo um benefício para os alunos da Rede Municipal, incluindo educação infantil e ensino fundamental. O prazo para entrega desses produtos é de 03 meses, pois os mesmos estão presente no cardápio diário dos estudantes.

Dentre os alimentos adquiridos estão: alface, acelga, abobrinha, batata doce, brócolis, couve-flor, peixe, açúcar mascavo, laranja, polpa de frutas, limão, mandioca, moranga cabotia, chuchu, abacate, bergamota, berinjela, chicória, couve-folha, milho verde e vagem. Um dos requisitos para fornecer esses alimentos é que sejam agricultores familiares, cooperativas ou associações prioritariamente do município ou das cidades da área de abrangência da Ameosc.

As nutricionistas da Secretaria de Educação, Karina Beal e Karine Lazarotto, explicam que a inclusão desses alimentos no cardápio reforça o compromisso em oferecer uma alimentação de qualidade, mais variada e com os nutrientes necessários para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e formação de hábitos alimentares saudáveis. Além disso, contribui para a promoção da saúde, fortalece a agricultura familiar e o desenvolvimento social e econômico local.

ai/UNO

Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC