Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Governador de SC agradece reunião de Colégio da OAB em Blumenau

Blumenau - Com a presença do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique Silveira, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, abriu, nesta cidade, a reunião do Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais da OAB. Britto destacou a solidariedade da advocacia e de todo o País com o povo catarinense e, particularmente, com os moradores de Blumenau, Itajaí e Gaspar, cidades que foram duramente castigadas pelas chuvas no final do ano passado e início de 2009.

Moda Latine


O governador Luiz Henrique disse que compareceu ao encontro "para agradecer a mobilização da advocacia brasileira, capitaneada pela OAB, na ajuda às vítimas das enchentes". Ele lembrou que, com esse propósito, o presidente nacional da OAB e seu vice na diretoria, Vladimir Rossi Lourenço, além do presidente  da Seccional da OAB-SC, Paulo Borba, visitaram toda a região atingida no início de dezembro último.

"Foi extremamente importante essa mobilização dos advogados na obtenção  de recursos financeiros e materiais para a ajuda aos desabrigados", disse o governador. Cezar Britto também salientou que "não só a advocacia, mas todo o  Brasil foi solidário com Santa Catarina, um povo que mostrou como se recupera, um povo que aprende com as tragédias, não se abate e, da necessidade de sobrevivência, parte para a luta com dignidade".

Paulo de Borba enalteceu a coragem do povo catarinense, enfatizando que Santa Catarina sempre esteve presente nas grandes lutas em nosso país. “Com muita coragem e uma dose extra de ousadia, muitas vezes buscamos os nossos direitos ao lado das nossas entidades nacionais, cobramos respostas às nossas perguntas, reivindicamos o atendimento das causas em benefício da justiça e da população”.

Fonte: Conselho Federal OAB

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo