Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Trabalhos de recuperação de Terminal Urbano continuam por mais uma semana

Blumenau - Os trabalhos de recuperação do Terminal Urbano do Aterro, que seriam concluídos ontem, domingo (08/03), continuam por mais uma semana. Com as chuvas que ocorreram, a equipe técnica do Seterb - Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte  verificou problemas de infiltração em um dos três corredores de ônibus e vem trabalhando para entregar a obra no mais breve espaço de tempo possível.

Moda Latine


Conforme o Diretor de Transportes da autarquia, Isaías Isidoro, a falha na pista 3 do terminal só pode ser detectada após o reinício das operações. No local, a empresa responsável pelos serviços, está implantando um sistema de drenagem para evitar que as infiltrações provoquem novos problemas na estrutura.

As obras serão concluídas até o próximo domingo (15/03). As pistas 1 e 2 do Terminal Urbano do Aterro já estão liberadas e atendem a comunidade. Provisoriamente, até o término dos trabalhos de recuperação e drenagem da pista 3, o Seterb permanecerá com atendimento diferenciado no equipamento de interligação do sistema de transporte coletivo urbano.

No local foram executados serviços de recomposição das plataformas e corredores de ônibus, que haviam cedido danificadas pela decomposição do solo e estavam desniveladas. Com o investimento da Prefeitura de Blumenau, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte, o Terminal do Aterro também foi adaptado para atender pessoas com necessidades especiais.   A intenção da autarquia é proporcionar ainda mais qualidade no sistema coletivo urbano de Blumenau, com uma estrutura moderna e melhor equipada.

A obra está orçada em R$ 200 mil, pagos com recursos próprios do Seterb. Os trabalhos de recuperação do Terminal urbano do Aterro iniciaram em janeiro de 2009 e cumpre o cronograma de 60 dias contratuais para execução dos serviços.

SIB - o Terminal urbano do Aterro é um dos seis equipamentos mantidos pela prefeitura municipal, por meio do Seterb, que atendem a população no Sistema Integrado de Transporte Coletivo Urbano de Blumenau - SIB.  Todos os dias utilizam o espaço aproximadamente 50 mil usuários.

Hoje Blumenau tem 2.656.497 usuários do transporte coletivo mensalmente. Para atender esta demanda, 1.201 trabalhadores se revezam nesta tarefa. A frota de ônibus da cidade é de 258 ônibus, responsáveis por 97 diferentes percursos. O que representa 10.907 viagens por semana (não incluindo linhas Trabalhador e Executivos - Vermelhinho), 5.398 viagens nos dias úteis, 3.264 aos sábados, 2.245 nos domingos e feriados.  O sistema coletivo urbano do município percorre uma média mensal de 1.455.952 km.

Tarciso Souza
ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo