Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Primeira operação do Foto Blitz registra 26 notificações

Blumenau - Na primeira operação do Seterb - Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte  em 2009 utilizando o Foto Blitz, a Guarda Municipal de Trânsito emitiu 26 notificações e apreende 13 veículos. Foram três horas de trabalhos (8h às 11h) com o equipamento que facilita a abordagem de veículos irregulares. A blitz ocorreu na rua Pomerode, logo após a Ponte do Salto.


Os números da operação apontam a aplicação de multas pelas seguintes infrações:
CRLV vencido nove; CNH vencida seis; não habilitado para conduzir veículo na categoria uma; não portar CRLV ou CNH cinco; equipamento inoperante ou ineficiente duas; CHN vencida duas; motociclista sem viseira uma;

Na primeira blitz com o equipamento neste ano também foram contabilizados: sete motos, cinco automóveis e ou caminhonetes e um caminhão/ ônibus. Além disso, foram retidos quatro carteiras nacionais de habilitação e dois certificado de registro e licenciamento de veículos.

Desde as tragédias de novembro de 2008 que operações com o equipamento haviam sido suspensas, devido à necessidade de manter os agentes de trânsito na coordenação do fluxo de veículos em ruas acometidas pelos deslizamentos.  A partir de março este serviço do Seterb será ampliado e, no segundo semestre, iniciando os 25 novos agentes de trânsito, a atuação da Guarda Municipal, com a utilização do Foto Blitz, será ampliada. 

Foto Blitz - o equipamento portátil é utilizado em blitze feitas periodicamente pela Guarda Municipal de Trânsito. Funciona por meio de leitura digital dos números das placas, identificando automaticamente se há irregularidades na documentação do proprietário ou do veículo. Evitando assim, que os condutores adequados à legislação sejam abordados.

Até o dia 25 de fevereiro de 2009, os fotos sensores de Blumenau (semáforos) emitiram um total de 2.815 multas. Já as lombadas eletrônicas, que identificam o excesso de velocidade, somaram 4.349 multas neste período.

Tarciso Souza
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo