Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Eleitos novos Conselheiros Tutelares em bairro de Blumenau

Blumenau - Foram eleitos no último domingo, 1º, os novos Conselheiros Tutelares do Garcia gestão 2009/2012. São eles: Juciane Andreia Boldt Nunes, Susana Fabrício Rocha, Jaison Samuel Silveira, Cleide Terezinha de Oliveira e Jurandi de Souza Lima.


A eleição aconteceu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (rua Antônio da Veiga, n º 439- Bairro Victor Konder) que, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, coordenou o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar Garcia. 207 entidades se inscreveram como votantes para 16 concorrentes, com a participação de representantes governamentais e não-governamentais.

A Semascri promoverá a capacitação dos eleitos a partir de segunda-feira, 09 a 20 de março na Universidade Regional de Blumenau-FURB, no período matutino e fará o acompanhamento do processo de transição entre a antiga gestão e os novos conselheiros, no período vespertino. A posse do novo Conselho Tutelar do Garcia está marcada para as 9h do próximo dia 20, no Salão Nobre da Prefeitura.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é órgão permanente, autônomo e sem vinculação ou interesse político partidário que zela pelos direitos infanto-juvenis assegurados pela Constituição Federal. O secretário de assistência Social, Mário Hildebrandt, destaca a importância da atuação do órgão junto a comunidade: O Conselheiro tutelar será efetivamente o representante de uma sociedade comprometida com os direitos fundamentais de crianças, adolescentes e seus familiares.
 
Viviane Roussenq
ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí