Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Foto Blitz volta a operar nas ruas de Blumenau

Blumenau - Na manhã desta sexta-feira (06/03), o Seterb - Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte, voltou a fiscalizar as ruas de Blumenau com o auxilio do Foto Blitz, o equipamento que facilita a abordagem de veículos irregulares. Esta foi a primeira operação do ano com o Foto Blitz. Ainda hoje, na segunda metade do dia, a Guarda Municipal de Trânsito informa os números do trabalho desenvolvido nesta manhã.

Moda Latine


Desde as tragédias de novembro de 2008, operações com o equipamento haviam sido suspensas, devido à necessidade de manter os agentes de trânsito na coordenação do fluxo de veículos em ruas acometidas pelos deslizamentos.  A partir de março este serviço do Seterb será ampliado e, no segundo semestre, iniciando os 25 novos agentes de trânsito, a atuação da Guarda Municipal, com a utilização do Foto Blitz, será ampliada.

Foto Blitz - o equipamento portátil é utilizado em blitze feitas periodicamente pela Guarda Municipal de Trânsito. Funciona por meio de leitura digital dos números das placas, identificando automaticamente se há irregularidades na documentação do proprietário ou do veículo. Evitando assim, que os condutores adequados à legislação sejam abordados.

Até o dia 25 de fevereiro de 2009, os fotos sensores de Blumenau (semáforos) emitiram um total de 2.815 multas. Já as lombadas eletrônicas, que identificam o excesso de velocidade, somaram 4.349 multas neste período.Tarciso Souza/ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo