Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Alistamento do Serviço Militar em Blumenau

Blumenau - A Junta do Serviço Militar de Blumenau solicita o comparecimento, até de todos os jovens nascidos no ano de 1991 para realização de seu alistamento militar. Devem apresentar no órgão os seguintes documentos: certidão de nascimento, foto 3x4 recente, comprovante de residência, identidade e CPF, se já tiverem.


É importante que o jovem não deixe o alistamento para a última hora. Quem ultrapassar o prazo concedido é passível de multa e tem seu processo automaticamente transferido para o ano seguinte. O atraso pode prejudicar jovens em busca de empregos, porque as empresas hoje querem jovens que estejam em dia com o serviço militar, explica o secretário da Junta do Serviço Militar de Blumenau, Antônio Olímpio Adriano.

A Juntar também pede que os solicitantes da segunda via de seus Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) se dirijam ao local para buscar seu documento. O secretário do órgão explica que há muitos certificados no local e, caso estes não sejam retirados no prazo máximo de 2 anos, o solicitante perde o direito de obtê-los e precisa dar início a um novo pedido, além de arcar com novas despesas.

Serviço - Junta do Serviço Militar
Endereço: Rua XV de novembro, nº 600, Edifício Mauá, 5º andar, sala 501
Horário de atendimento: das 8h às 11h45min e das 13h às 16h30min

Natacha Amaral/ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo