Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Escola Técnica de Saúde terá sede própria em Blumenau

Blumenau - A Prefeitura de Blumenau está iniciando o processo de licitação para construção de uma sede própria para a Escola Técnica de Saúde (ETS) da Secretaria de Saúde, na Rua 2 de Setembro, 1.533, Bairro Itoupava Norte, próximo à Ponte do Tamarindo e a Policlínica.


Atualmente a ETS funciona junto ao prédio da Secretaria de Saúde, na Rua 15 de Novembro, 55, Centro. O investimento da obra é de R$ 3,7 milhões, recursos que serão pagos em 15 parcelas pelo Ministério da Saúde, com contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 382.693,62.

O novo empreendimento vai contar com sete salas exclusivas para aulas de capacitação e formação dos alunos, além de salas para professores, um auditório com capacidade para 194 pessoas sentadas, lanchonete, seis laboratórios, incluindo um laboratório odontológico, refeitório didático e cozinha. Tudo isso em um prédio com três andares, somando uma área construída de 3.870,36 metros quadrados.

A Prefeitura também priorizou o conforto e segurança à sede da ETS, que inclui ainda a construção de um estacionamento coberto com capacidade para 40 veículos, além de rampa para deficientes e um elevador. Todo o ambiente será climatizado.

Formação e capacitação  A ETS de Blumenau é um dos mais importantes setores da Secretaria de Saúde. É o órgão que disponibiliza cursos de formação e capacitação para alunos e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). Somente a partir de 2005, para se ter uma ideia, 2.354 profissionais passaram pela escola, que atende um total de 53 municípios.

A ETS tem como objetivo fortalecer a educação profissional de Saúde.  Para isso, conta com recursos do Ministério da Saúde. Com a sede própria, a ETS passará a oferecer um local mais apropriado aos alunos e profissionais da saúde, além de efetivar os cursos provenientes de recursos federais.

Além do curso de capacitação de Cuidadores de Idosos, a ETS de Blumenau oferece um amplo leque de cursos específicos, entre eles: Agente Comunitário de Saúde, Técnico de Higiene Ambiental e de Enfermagem e Técnico em Vigilância Sanitária. Paralelamente, a ETS também realiza o Projeto de Prevenção das Doenças Cardiovasculares, que em 2005 atendia 70 participantes no Bairro da Fortaleza. Atualmente esse serviço atinge outros dois bairros: Velha e Garcia, num total de 300 pessoas beneficiadas.

O Telefone para contato com a ETS de Blumenau é 3322-4271.

ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC