Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Ação educativa na semana do Dia das Mães

Blumenau - Rosas e mensagens de segurança no trânsito. A campanha educativa Mamãe: deixei o cinto de segurança abraçar seu filho!, desenvolvida pelo Serviço Autônomo Municipal de Transito e Transporte (Seterb), busca alertar as mães sobre o uso correto do sinto de segurança. Também pretende homenagear as blumenauenses condutoras de veículos. Em 2008, elas corresponderam por apenas 16% dos acidentes de trânsito na cidade.

Moda Latine


A promoção é organizada pela Escola Pública de Trânsito da autarquia municipal. São parceiras nesta ação as empresas Blu Rodas Auto Peças e Souza Cruz. A campanha ocorre em dois dias. Na sexta-feira (08/05), as abordagem serão feitas no final do período matutino e início do vespertino das aulas nas escolas Barão do Rio Branco, Sagrada Família, Bom Jesus  e Curso e Colégio Energia. No sábado (09/05), a ação ocorre nos acessos ao Shopping Neumarkt, a partir das 16h.  

Na campanha serão entregues rosas para as mães e um cartão, com mensagens educativas de segurança no trânsito. As mulheres vão ser alertadas sobre: o perigo de dirigir falando ao celular; crianças menores de 10 anos de idade devêm sentar no banco traseiro e usar o cinto de segurança; menores de 4 anos de idade precisam usar a cadeirinha no banco de trás; bebês devem ser levados no bebê-conforto e com devidas precauções.

Um levantamento do Seterb aponta que as condutoras do município se envolveram, em 2008, em um número menor de acidentes de trânsito se comparado com os homens. Elas correspondem por apenas 16% (1.555) das 9.694 ocorrências do ano passado. Os condutores do sexo masculino, por sua vez, foram responsáveis por 84% (8.139) dos incidentes no mesmo período. Em 2009, até o início de abril, foram registrados 2 mil acidentes em Blumenau. Neste período o percentual comparativo de envolvimento entre homens e mulheres em acidentes de trânsito permanece igual aos números do ano de 2008.

Repórter: Tarciso Souza/ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo