Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Central de Atendimento do IPTU prossegue até o dia 13 de março

Blumenau - Até a última sexta-feira (20), 2.628 contribuintes foram atendidos na Central de Atendimento disponibilizada pela Prefeitura até o dia 13 de março para que possam tirar dúvidas sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2009.


O número de procura por informações está dentro do previsto, segundo análise de Glauco Duarte, gerente de cadastro fiscal da Secretaria da Fazenda. O serviço está localizado na Rua XV de Novembro, 44 - Centro.

A principal procura tem sido para atendimento em geral, principalmente para tirar dúvidas de valores do carnê. De acordo com Duarte, até o último dia 20 foram 1.856 contribuintes. A procura para emissão da segunda via também tem sido significativa (ver tabela). Nesse caso, geralmente ocorre por problema com endereço cadastral e entrega dos carnês pelos Correios.

O atendimento à comunidade prossegue até o dia 13 de março, das 8h às 17h30min, sem fechamento para almoço. Outra possibilidade para agilizar o pagamento é retirar a segunda via através da Internet, página da Prefeitura  www.blumenau.sc.gov.br/carneweb.

Pagamento: O contribuinte ainda tem até o dia 13 de março para efetuar o pagamento à vista. Nesse caso, o desconto é de 5%. Para os bons pagadores de 2008 já foi concedido um desconto de 2% nos carnês deste ano independente da forma de pagamento neste ano.

Até a data do vencimento das parcelas o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Após a data, a quitação deve ser feita somente no Banco HSBC. A atualização do IPTU de 2009 foi de 7,20% pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).

Local: Rua XV de Novembro, 44 - Centro
Data: até 13/03
Horário: das 8h às 17h30min (não fecha para almoço)

Humberto Trindade /ai/UNO



 

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC