Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Educação infantil volta a atender normalmente

Blumenau - Mais de oito mil crianças assistidas pela educação infantil, terão o início oficial do ano letivo. Até essa sexta-feira, dia 13, o atendimento acontecia em regime de plantão em todas as unidades.


Dos 67 Centros de Educação Infantil (CEIs) municipais, dois foram bastante atingidos pelas chuvas de novembro e não têm condições de atendimento.

Mesmo assim, as crianças não ficarão sem auxílio, já que a Secretaria de Educação (Semed) remanejou, provisoriamente, aquelas que eram atendidas pelo CEI Ignês Demmer Zendron, no bairro Valparaíso, para Ceis da região do Garcia. Já as crianças antes atendidas no CEI Laudemar Bernardo, no bairro Fortaleza, agora tem assistência, também provisória, na Escola Básica Municipal (EBM) Patrícia Helena Pegorim.

Algumas creches também necessitam de algum reparo ou, ainda, servem como abrigo aos desalojados. Veja como funciona o atendimento nessas unidades:

CEI Profº Leonides Westarb (Vorstadt) – a reforma está em fase final, atendimento na EBM Vidal Ramos.
CEI Herondina Helena da Silva (Ponta Aguda) – reforma também em fase final, atendimento na EBM Almirante Tamandaré.
CEI Antonio José Curtipassi (Garcia) – funciona, ainda, como abrigo, mas atende as crianças.
CEI Maike Andresen Deeke (Badenfurt) – atendimento na EBM Paulina Wagner.
CEI Profª Marlise Stritthorst Theis (Fortaleza) – o CEI funcionava em prédio alugado, mas a Secretaria de Educação já busca um novo terreno. Enquanto isso, o atendimento é realizado no CEI Anilda Batista.

Andressa da Silva/ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo