Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Cruz Vermelha entrega doações a mais 300 famílias

Blumenau - A Cruz Vermelha da Alemanha/coordenação brasileira entrega das 8h às 12h, na Fundação Pró-Família (Rua Itapiranga, 368, Bairro da Velha) diversos kits de doações para mais 300 famílias desabrigadas de Blumenau que estão vivendo de aluguel ou na casa de conhecidos ou parentes. A ação é resultado de parceria com a Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente. O montante das doações chega a R$ 450 mil. No último sábado, 7, a instituição entregou donativos para 400 famílias que irão residir nas moradias provisórias.


Serão entregues a cada família contabilizada em cinco membros, os seguintes itens: roupas de cama, jogo de cozinha integrado por 2 panelas, 1 frigideira, 1 leiteira, 5 copos, 5 pratos, 1 colher de cozinha, 1 faca e um kit-talher com 5 facas, 5 garfos e cinco colheres; 400 filtros de água com capacidade para 10 litros; kit de higiene composto por cinco sabonetes, 2 quilos de sabão em pó, shampoo, três aparelhos de barba descartáveis, 8 absorventes higiênicos, 8 rolos de papel higiênico, cinco escovas de dente, 2 cremes dentais;kit de limpeza que consiste em 1 vassoura, 1 pá, sacos plásticos para acondicionamento de lixo, 1 rodo, 4 barras de sabão e 2 litros de cloro.

O secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt destaca a iniciativa da Cruz Vermelha frente aos desabrigados: “as doações refletem o grande acompanhamento desta instituição modelar aos prejuízos causados por catástrofes e a efetiva contribuição com a população atingida, dando um exemplo ao mundo de resgate de dignidade”, atesta.

Segundo o representante da Cruz Vermelha da Alemanha, Armando Paniágua, todos os produtos foram adquiridos pela instituição de fornecedores da região, como forma de também oxigenar a economia.

O montante de R$ 450 mil investidos pela Cruz Vermelha da Alemanha nos diversos donativos é proveniente do Governo Alemão através da Secretaria de Relações Exteriores.

Viviane Roussenq/ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC