Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Blumenau participa de simpósio sobre ensino musical

Blumenau - O ano letivo começa no dia 25 de fevereiro com força total no movimento musical dos alunos da rede municipal de ensino. Prova disso é a representação blumenauense da professora e coordenadora de artes da Secretaria de Educação, Maria Alice Azeredo, no I Simpósio de Educação Musical.

Moda Latine


Com o tema “O ensino de música no Estado de Santa Catarina”, o encontro aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro durante o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), realizado em Jaraguá do Sul.

Durante o simpósio, o professor da Universidade de Santa Catarina (UDESC), Sérgio Figueiredo ministrou a palestra “Nova lei da obrigatoriedade da música”. Ele abordou o processo de aprovação e implantação da lei 11.769/2008, que obriga o ensino de música nas escolas.

Maria Alice comenta que Blumenau já conta com uma ação musical muito forte na rede escolar. Ela lembra que oficinas de musicalização, coral e projeto de bandas e fanfarras fazem parte do Programa Jornada Ampliada, realidade em mais de 20 escolas municipais.

Andressa da Silva/ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo