Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Prefeitura de Blumenau registra abertura de 58 novas empresas em janeiro

Blumenau - O início de 2009 indica saldo positivo para Blumenau de acordo com relatório mensal da Praça do Cidadão. Durante o mês de janeiro a cidade registrou a abertura de 163 empresas, com destaque para a prestação de serviço, responsável pela emissão de 55 alvarás. Outro setor que se destacou foi o de comércio, que gerou 42 novos registros.


Apesar das 104 empresas que deram baixa em seus documentos, o saldo para Blumenau é de 58 empresas estabelecidas na cidade. Para Rosana Bürger, gerente e coordenadora da Praça do Cidadão, os números são significativos, apesar da turbulência pela qual passa o País em função da crise econômica mundial.

De acordo com a gerente, historicamente, o mês de janeiro sempre apresenta baixos números de empresas estabelecidas. Entretanto, destaca que Blumenau tem mantido nos últimos quatro anos, neste período, uma média superior de 50 empresas consolidadas.

Alvará provisório: Sete registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Para receber o alvará definitivo, o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647. Uma indústria, quatro empresas da área de comércio e duas de prestação de serviço constam dessa relação.


Humberto Trindade
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí