Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Central de Atendimento IPTU já está funcionando

Blumenau - Começam as atividades da Central de Atendimento IPTU 2009 na Rua XV de Novembro, nº 44 (imediações do Biergarten). O serviço é oferecido anualmente pela Secretaria Municipal da Fazenda e, dessa vez, estará à disposição dos contribuintes que pagam o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), até o dia 14 de março, para receber pedidos de revisão cadastral, retirada de carnês não entregues pelos Correios no período de distribuição corrente e solicitação de emissão de segunda via. 


O contribuinte, cujo imóvel (casa ou terreno) sofreu comprometimento de estrutura em decorrência das chuvas de novembro de 2008 e não concordou com o valor de seu IPTU, também poderá se dirigir à Central de Atendimento para pedir uma reavaliação do caso. A Secretaria da Fazenda levará em conta prejuízos no imóvel, confirmados por técnicos da Prefeitura e, a partir daí, poderá conceder os devidos abatimentos, dependendo da gravidade da situação.  

Já quem ainda não recebeu o IPTU pode optar por procurar seu carnê também na Central de Atendimento ou ainda retirar uma segunda via pela internet, acessando o site www.blumenau.sc.gov.br/carneweb. A operação é simples e exige apenas a digitação do número de cadastro do imóvel, CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).

Pagamento: Os contribuintes que acertarem seu IPTU à vista até o dia 13 de fevereiro terão desconto de 8%. Nessa mesma data também deve ser feito o pagamento da primeira parcela do imposto para quem optar pelo parcelamento dos valores em até 11 vezes. Quem efetuar pagamento à vista até 13 de março também recebe desconto, de 5%.

Para todos os bons pagadores de 2008, já foi concedido um desconto de 2% nos carnês deste ano, independente da forma de pagamento efetuada durante o ano passado.

Central de Atendimento IPTU 2009:


Local: Rua XV de novembro, nº 44
Data de funcionamento: De 02/02 a 14/03
Horário de atendimento: das 8h às 17h30min (de segunda a sexta, sem intervalo para almoço)Telefone: 3326-6749

Na Central de Atendimento será possível:

 

- Buscar a primeira via de seu carnê de IPTU 2009, caso esta não tenha sido entregue em seu imóvel pelos Correios

- Retirar a segunda via do carnê

- Reclamar do valor ou dos dados contidos no carnê

- Entrar com pedido de revisão de IPTU, caso tenha ocorrido quaisquer danos que comprometeram o imóvel (casa ou terreno) causados pelas chuvas de novembro de 2008

Fonte: Celso Raimundo da Silva, diretor de Tributação da Secretaria da Fazenda


Natacha Amaral
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo