Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Prefeito e governador estão em Brasília para pedir desburocratização

Blumenau - O prefeito João Paulo Kleinübing – também presidente da Ammvi – está nesta terça-feira, 27, em Brasília, para reivindicar mais agilidade do Governo Federal na liberação de verbas emergenciais para a reconstrução de Blumenau e demais cidades do Estado. Kleinübing e a prefeita de Camboriú, Luzia Lourdes Coppi Mathias, acompanham o governador Luiz Henrique da Silveira e representam as cidades atingidas em reunião no Ministério da Integração Nacional.

Moda Latine

 

Uma das reivindicações é que o Governo Federal permita a compra de terrenos para a construção de moradias aos desabrigados com recursos da Defesa Civil Nacional. Um parecer jurídico da Advocacia-Geral da União proíbe a compra com recursos federais. “Opina-se pela impossibilidade de repasse de recursos federais previstos na ação ‘Restabelecimento da Normalidade no Cenário de Desastres’ para a aquisição de terrenos destinados à construção de unidades habitacionais para famílias atingidas por desastre natural”, diz a conclusão do parecer.

 

Luiz Henrique e Kleinübing pedirão também à União que agilize a liberação de verbas para obras emergenciais, como a recuperação de pontes, ruas e sistemas de drenagem destruídos com as chuvas.

Ontem, 26, Kleinübing esteve em Florianópolis com o governador e prefeitos das cidades atingidas para pedir ao Governo do Estado menos burocracia na liberação dos recursos para pagamentos de obras de manutenção. Somente em Blumenau, desde o dia 23 de novembro, foram gastos R$ 11 milhões em manutenção e a previsão é que outros R$ 36 milhões sejam necessários nos próximos quatro meses.

 

Jaime Avendan/ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí