Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Aumenta a cada noite de Oktoberfest o público na Vila Germânica

Blumenau - A terceira Noite de Oktoberfest, dentro da programação da Sommerfest 2009 – a Festa de Verão de Blumenau – superou as duas primeiras em número de público. Foram 8.894 visitantes, totalizando em três semanas 24.739 pessoas a prestigiar a amostra da grande Festa de Outubro. O aumento de público a cada noite de Oktober de Verão já era esperado pelo secretário de Turismo Norberto Mette, que mantém a expectativa de chegar a 50 mil visitantes até o dia 12 de fevereiro.

Moda Latine


A festa tem sido muito prestigiada pelos blumenauenses, mas os turistas não deixam de aproveitar para conhecer ou rever a animação típica de outubro. O carioca Edson Alves do Nascimento, 38 anos, por exemplo, não conhece a Oktoberfest, mas garante que depois de saborear a sua primeira festa de verão, vai se programar para voltar à cidade, que considerou linda e muito simpática. “Ainda virei morar aqui”, disse.

As amigas Poliana Cristina de Souza, 21 anos, estudante, e Leila Alves, 30 anos, secretária, vieram de Guaíra, região de Barretos, São Paulo, para aproveitar o sol de Balneário Camboriú. Mas como já ouviram falar muito na Oktoberfest de Blumenau, não contaram tempo e vieram conferir a versão de Verão. “É tudo muito animado, as pessoas são bonitas, alegres e muito simpáticas”, elogiaram.

As Noites de Oktoberfest seguem toda quinta-feira até o dia 12 de fevereiro, sempre a partir das 19h, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, com ingressos a R$ 3,00 e entrada franca para quem participa usando traje típico germânico. O público pode conferir variedade de comida típica, chope nacional e artesanal da região, animação com banda típica e apresentações de dança folclórica.

Tânia Rodrigues/ai/uno

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo