Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Itapema adere ao ProJovem Urbano

Itapema - Os jovens de Itapema entre 18 e 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental (até 8ª série), contarão com uma grande ajuda para a formação estudantil e o ingresso ao mercado de trabalho. Isso porque a Prefeitura Municipal aderiu ao ProJovem Urbano, um programa do Governo Federal que oferece a formação no ensino fundamental, um curso de auxiliar administrativo e um incentivo mensal de R$ 100,00 durante 20 meses.


Inicialmente serão atendidos 400 itapemenses. Neste ano, em todo o Brasil, o ProJovem disponibiliza 250 mil vagas. O Governo Municipal disponibilizará toda a estrutura necessária para a abertura dos dois primeiros núcleos de ensino, com a conclusão do ensino fundamental, cursos profissionalizantes e aulas de informática.

O órgão executor para os municípios com menos de 200 mil habitantes é o Governo do Estado, através da Coordenadoria de Juventude. O prazo para as inscrições vai até 20 de fevereiro. Os interessados devem comparecer no Centro de Cidadania (Marginal Oeste, no Bairro Morretes) ou nas escolas Paulo Freire e Maria Linhares – onde funcionarão os núcleos -, munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e histórico escolar. Quem não tiver histórico escolar terá que fazer um teste de proficiência para atestar é alfabetizado.

Nesta semana, Rafaeli Saibro, membro da coordenação gestora do ProJovem na cidade, apresentou o projeto às secretárias municipais de Educação, Geonete Agostinho, e Assistência Social, Miriam Maraschim, acompanhadas de parte de suas equipes. “A iniciativa é excelente, porque vai servir como propulsora da inclusão social aos  jovens participantes”, elogiou Geonete.

O programa tem duração de 18 meses, com aulas à noite, e que começam no próximo dia 9 de março. A Prefeitura de Itapema aderiu ao ProJovem no dia 18 de outubro último, quando foi firmado o convênio entre o Município e os governos Estadual e Federal. A solenidade aconteceu durante o Encontro da Juventude Trabalhadora, promovida pela Fetiesc, na Meia Praia, quando reuniu mais de 200 participantes.

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo