Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Recursos garantem a reconstrução de três unidades de educação

Blumenau - Blumenau garantiu na última terça-feira, dia 13, os recursos para a reconstrução de três unidades educacionais destruídas durante as chuvas de novembro de 2008. Em reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o prefeito João Paulo Kleinübing e o secretário municipal de Educação, Maurici Nascimento, receberam a garantia de que recursos na ordem de R$ 10 milhões serão repassados para a cidade.

Moda Latine

Para fazer o pedido de verba, o prefeito e o secretário entregaram um levantamento da situação das unidades atingidas, realizado pelos engenheiros da Secretaria de Educação (Semed), além de um relatório com fotos e planilhas de custos, elaborado pela Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Os recursos federais serão destinados à compra dos terrenos e à construção dos três espaços destruídos: Escola Básica Municipal (EBM) Professora Julia Strzalkowska, no Valparaíso; EBM Tiradentes, no Vorstadt e o Centro de Educação Infantil (CEI) Laudemar Bernardo, na Fortaleza Alta.

Para liberar a verba, o MEC solicitou o projeto das construções, que está sendo realizado pela Semed. Além disso, a Secretaria já analisa alguns terrenos para as construções. Todas as unidades serão levantadas no mesmo bairro daquelas que foram afetadas.

Durante o período de elaboração do projeto e construção dos espaços, as crianças assistidas pelo CEI Laudemar Bernardo serão remanejadas para outras creches próximas. Já os alunos das escolas destruídas terão aulas em unidades estaduais também próximas, garantindo assim, o cumprimento do ano letivo, que inicia no dia 25 de fevereiro.

Andressa da Silva
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí