Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Ajuda de psicólogos do Programa Ajuda Humanitária em Blumenau

Blumenau - Blumenau recebe de 12 a 18 de janeiro a presença de 30 psicólogos terapeutas da Associação Brasileira de EMDR para prestar atendimento às famílias que estão alojadas nos abrigos e foram vitimadas pela catástrofe no município. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Saúde, Fiesc e Sesi com voluntários dos clubes do Rotary Internacional de Butantã, Distrito 4650 e Alpha Ville de São Paulo, para trazer estes profissionais em Santa Catarina e que integram o Programa Ajuda Humanitária.

Moda Latine

O cronograma dos trabalhos que serão realizados em Blumenau, além dos abrigos que vão receber a visita dos profissionais será discutido em uma reunião, no Grande Hotel Blumenau, na Alameda Rio Branco, nesta segunda-feira, dia 12. Ainda não foi agendado o horário do encontro. Apesar de Blumenau ser o município prioridade para atendimento dos psicólogos, mais 3 municípios vão receber esta prestação de serviço: Ilhota, Gaspar e Luis Alves.

Objetivo – O objetivo principal deste trabalho em Blumenau será tratar com prevenções primárias e secundárias os traumas ocasionados pelo desastre natural da inundação em Santa Catarina, em especial Blumenau. Além disso, os psicólogos vão atender as famílias buscando a diminuição do impacto do desastre, prevenindo possíveis traumas e sintomas de transtornos de estresses pós traumáticos e suas reações emocionais, físicas e espirituais. Esse atendimento inclui crianças, jovens, adultos e idosos.

A equipe com os 30 psicólogos é treinada pela International Critical Incident Stress Foundation e pelo EMDR Institute pela Associação Brasileira de EMDR de São Paulo para tratar traumas desta natureza em grupos e atendimentos individuais.

Joni César
ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC