Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

1º prédio de moradias provisórias de Blumenau será vistoriado pelo Governador

Blumenau - O governador Luiz Henrique da Silveira, acompanhado do prefeito João Paulo Kleinübing e do secretário de assistência social, Mário Hildebrandt, vistoria às 14h desta segunda-feira, 12, as obras de edificação do 1º prédio (galpão) de moradias provisórias destinada a população abrigada de Blumenau (rua Arthur Kuhl, próximo a Gráfica Odorizzi, Bairro Badenfurt). As obras acontecem em uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados e nas instalações deverão morar em torno de 40 famílias.


Neste 1º prédio serão construídas cerca de 40 moradias provisórias. Cada moradia terá aproximadamente 25 metros quadrados de área útil, padrão para uma família de até seis membros com uma sala e dois dormitórios.

Segundo o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt, esta é a primeira de uma série de prédios que serão adaptados. Além do Badenfurt, quatro regiões já foram mapeadas para as próximas edificações: Garcia, Progresso, Itoupava Seca e Itoupava Norte. Os prédios são locados e adaptados pela Prefeitura para as construções de moradias em parceria com o Governo do Estado. As obras iniciaram na última quinta-feira, 08.

Haverá ainda espaço de uso comum com lavação, refeitório e sanitários. No espaço funcionará ainda o setor administrativo e de atendimento dos técnicos de assistência social. A área externa contará com casa de brincar - um local de convivência lúdica entre pais e filhos - e espaço de convivência.

Hildebrandt explica que cada moradia terá educadores sociais que exercerão o papel de síndicos e orientadores do condomínio.

Viviane Roussenq
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo