Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Biblioteca de Barra Velha ganha reforço de 770 novos títulos

Barra Velha – O acervo da Biblioteca Pública Municipal Dolores Jimenez Hernandez, da Prefeitura de Barra Velha, foi reforçado com 770 novos títulos adquiridos através de convênio com a Biblioteca Nacional e comprados ao valor de R$ 7.218.
Moda Latine

A informação é do professor Antônio Hein, gestor responsável pela Biblioteca Pública, que destaca ainda que esta nova remessa é a primeira de duas previstas pelo convênio firmado em 2010.

Segundo Hein, o acervo total, com a primeira remessa, é agora de 11.203 títulos, e a segunda remessa, prevista para o final do ano, ampliará ainda mais o acervo com outros 400 títulos. Entre as obras recém-chegadas, romances, crônicas, obras filosóficas e pedagógicas, e ainda livros infantis e juvenis como os da Turma do Pererê, do escritor Ziraldo.

O leitor poderá usufruir, por exemplo, de livros como “A Volta de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle, ou ainda “Quatro Novelas em Tempos de Dom João”, dos autores Lucia Bastos pereira das Neves e Luiz Carlos Villalba, além de “As Duas Faces da Abóbora”, de Caco Porto. Os livros foram comprados diretamente pela Biblioteca Nacional nas Livrarias Curitiba.

Atualmente, a Biblioteca Pública de Barra conta com 837 cadastrados, e atua em parceria com o Telecentro Digital, com outros 1.380 cadastrados, registrando média mensal de 190 empréstimos de livros ao mês. O setor está localizado ao lado da Prefeitura, na Avenida Governador Celso Ramos, e funciona em horário comercial.

Antônio Hein
ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí