Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Saúde de Barra Velha vai distribuir novo lote de kits de saúde bucal

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra Velha está reestruturando e fortalecendo o Programa de Saúde Bucal barra-velhense com novas ações. O Município licitou e definiu a compra de 1.500 novos kits de escovação para crianças e adultos, com recursos de fundo próprio destinado ao programa, segundo informa a secretária adjunta de Saúde, Eliana Bittencourt. Além dos novos kits, que contém creme, escovas e fio dental (o fio para uso adulto), a Prefeitura também vai contratar novos dentistas através de processo seletivo.

Moda Latine


O programa será destinado a alunos de escolas e centros de Educação Infantil (creches) da rede municipal de ensino, e também para munícipes que participam do programa “Prefeitura nos Bairros”, mutirão administrativo que acontece nos bairros de Barra Velha em cronograma pré-definido.  

“Será um reforço importante para conscientizar os pais e nossas crianças da importância da escovação”, comenta Eliana, destacando a importância da parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto local, que também integra o programa.  

O novo kit vai fortalecer a escovação, que já acontece normalmente nas escolas municipais, e haverá ainda orientação com palestras e atividades dos servidores da Saúde e também dos dentistas, além do encaminhamento para tratamentos bucais que se fizerem necessários.  

Ônibus odontológico  <

Outra novidade do setor de Saúde Bucal, esta para o segundo semestre em Barra Velha, é a confirmação da vinda do ônibus do projeto “OdontoSESC” para a cidade no próximo mês de julho. O ônibus, segundo o prefeito Samir Mattar (PMDB), é uma verdadeira clínica dentária, com quatro gabinetes que estarão a serviço da comunidade.  

O veículo ficará no bairro São Cristóvão, com uma equipe de triagem e avaliação odontológica por mais de 40 dias. Até mesmo tratamento de canal e raio-x bucal serão executados pelo SESC, num trabalho direcionado a toda a comunidade. A unidade também é equipada com salas de esterilização.

Realizado em todo o Brasil, o OdontoSESC possui 44 unidades móveis. Três delas atuam em Santa Catarina. Através de parceria com as prefeituras, ela se instala por um período em cada município atendido e realiza 48 atendimentos diários, numa média mensal de 960 atendimentos. Além da parte de assistência, há atendimentos em escolas, envolvendo alunos e professores, associações, mães e idosos.<

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC