Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Barra Velha inicia entrega de 6 mil pães e mil litros de leite aos estudantes

Barra Velha - O prefeito Samir Mattar (PMDB), juntamente com professores e integrantes do secretariado, iniciou hoje (quinta-feira, 28 de abril) o projeto “Leite e Pão Amigo” para alunos da rede municipal de ensino de Barra Velha, um reforço nutricional elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o qual estabelece que crianças regularmente matriculadas na rede municipal de ensino terão acesso semanalmente a leite e seis pães de 60 gramas sempre às sextas-feiras, no final do turno escolar.

Moda Latine

Nesta quinta-feira, dia 28, a distribuição do leite e do pão iniciou pela Escola Especial Flavio Quirino Borges, da Apae de Barra Velha, e passa também pelas escolas Bernardo Aguiar, de Pedras Brancas, João Manoel da Silva, do Nova Esperança e Manoel Antônio de Freitas, além da creche Professora Hilda Batista, em Itajuba.

Samir, juntamente com os secretários Antonina Ramos, da Educação, Eurides dos Santos, de Negócios Jurídicos, e Roberto Bengo dos Santos, de Assuntos Governamentais, marcaram presença nas escolas, com a presença de estudantes, servidores e professores. Amanhã (sexta-feira, dia 29) a entrega continua nas demais escolas.

Segundo a secretária Antonina Ramos, alunos abaixo de dois anos receberão dois pacotes de leite e seis pães de massa sovada. Já alunos maiores de dois anos receberão um pacote de leite e também seis pães. Antonina frisa que o prefeito percebeu a dificuldade nutricional de muitas crianças e propôs o projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores e custeado com recursos da Prefeitura.

O programa incluirá crianças do Bolsa Família e atenderá todos que manifestarem interesse. Serão inicialmente mil crianças atendidas, com seis mil pães e 1.070 caixinhas de leite semanais – o que totalizará 24 mil pães a cada mês. As crianças que recebem o kit do projeto são as que apresentaram necessidade nutricional ou tiveram a realidade sócio-econômica avaliada pela Prefeitura. A entrega acontecerá todas as sextas-feiras.

Além do pão e do leite, a Prefeitura repassou às escolas municipais banners com ilustrações do logotipo do projeto, e criou ainda sacos de pão personalizados para divulgar a marca “Leite Pão Amigo”, desenvolvida pela agência de publicidade Dinamic, contratada pela Prefeitura.

Os alunos da rede municipal de ensino também ganharão adesivos com o logotipo do programa, panfleto para os pais entenderem os objetivos do projeto e ainda o chamado “toy art”, um bonequinho em papel que será recortado e montado pelos estudantes como proposta pedagógica de fixação da marca “Leite Pão Amigo”.

Este boneco, em página A4, será entregue a todos os estudantes da rede municipal de ensino. “Será necessária a freqüência de 100% nas aulas para o recebimento do leite e do pão”, finaliza o prefeito.

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC