Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Serviços de saúde de Piçarras são estendidos à populaçao da divisa com Barra Velha

Barra Velha - A Divisa está localizada entre as ruas 1002 e 1003 onde residem cerca de 80 famílias O Governo Municipal de Balneário Piçarras começou a estender os serviços de saúde para a comunidade que mora entre as ruas Joinville e 1002 , no extremo norte da cidade. Os moradores, já recenseados pelo Censo/IBGE 2010 como residentes em Balneário Piçarras, vão passar gradualmente a contar com os serviços do governo local. A mudança está embasada na lei estadual 13.993, de 2007, que estabelece o limite  entre os municípios catarinenses.


De acordo com o secretário da administração e fazenda de Balneário Piçarras, antes de iniciar a cobrança de IPTU e de outros tributos, o município pretende estender todos os serviços e benefícios aos moradores:

- Esta questão do imposto é secundária. No momento, estamos empenhados em primeiro atender a comunidade na área da saúde e, posteriormente, com serviços urbanos - afirma Carlos Alberto Francisco. Ele informa ainda que está comunicando as empresas de distribuição de energia e água, o Detran, cartórios de registros de imóveis e demais órgão governamentais sobre a mudança.

Em ofício encaminhado ao prefeito de Balneário Piçarras, Umberto Teixeira, em dezembro de 2010, o então secretário de estado do planejamento, Vinícius Lummerts, esclareceu a questão:

- A placa de divisa municipal deve estar colocada na Rodovia Municipal denominada de Avenida Nereu Ramos em Balneário Piçarras e Avenida Itajuba, em Barra Velha, mais especificamente entre as ruas 1002 (Balneário Piçarras) e 1003 (Barra Velha) – afirmou.

Posto de Saúde já realiza atendimento

Na terça-feira (05), a equipe de saúde da família do bairro Itacolomi terminou o primeiro cadastramento dos moradores que devem ser atendidas pelo posto de saúde local. De acordo com o levantamento, há cerca de 80 famílias com residência fixa nas seis ruas anexadas, destas, 61 já estão cadastradas na Secretaria de Saúde e Bem Estar Social (Sabes), num total de 185 pessoas.

- Fomos muito bem recebidos pela maioria dos moradores e muitos já estão procurando o nosso atendimento. Muitas casas que ficam fechadas porque os moradores trabalham durante o dia serão cadastradas em outra oportunidade - revela a enfermeira Ana Paula Inácio Cunha, coordenadora da unidade.

O Posto de Saúde Manoel João Pereira funciona no fim da Rua João Holz, nas proximidades da rodovia BR101. O atendimento ambulatorial e os agendamentos acontecem das 8h às 17h e as consultas médicas das 8h às 15h. Na unidade também são realizados encaminhamentos, entrega de resultados de exames, pré-natal, vacinação, exames preventivos e atendimento odontológico.

Leandro Cardozo de Souza/ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí