Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Encontro reúne mais de 400 mulheres em Barra velha

Barra Velha - Uma tarde de emoção no último sábado, 12 de março, mostrou a persistência e a alma da mulher barra-velhense. A homenagem do Dia Internacional da Mulher aconteceu mesmo sob a forte chuva que caiu no dia 12, data escolhida para a homenagem.

Moda Latine

O local foi o salão de eventos da Associação de Senhoras Solidárias, com presença deste grupo de voluntariado e também de integrantes de grupos femininos tradicionais como o Raios de Sol, o projeto “Caminhando para uma Vida Saudável” e o Grupo de Dança Camila Lorenzetti.

Cerca de 400 mulheres marcaram presença na promoção da Prefeitura e suas secretarias. Entre os destaques, a homenagem às profissionais ou personalidades femininas, como a professora mais idosa presente no local (Maria Oliveira) e médica mais atuante (Maria de Lourdes Medeiros Gomes).

As homenagens foram conduzidas pelo prefeito Samir Mattar (PMDB), com a participação da primeira-dama Lení Mattar e uma surpresa: a presença da ex-primeira-dama de Penha, Henny Coelho (PMDB), prestigiando a homenagem em Barra Velha. Bolo, refrigerante e flores foram distribuídos, além do sorteio de brindes.

A pescadora mais antiga – dona Alvina Nogueira, do bairro São Cristóvão, que há 40 anos atua no porto de pesca central, estava adoentada, não pôde participar. Nesta semana, o prefeito Samir determinou que a homenagem a dona Alvina fosse entregue diretamente na sua casa. Dona Alvina ficou surpresa ao receber flores e troféu, e agradeceu ao prefeito Samir e dona Lení.

A organização do evento (composta pelas secretarias da Prefeitura) agradeceu a presença do público feminino, em especial as Senhoras Solidárias, que cederam o espaço para a efetivação do encontro. Também houve agradecimentos a todo o grupo do projeto “Caminhando por uma Vida Saudável”, aos grupos de terceira idade, ao grupo de dança Camila Lorenzetti e parceiros como a Única Centro de Estética, Dailus Cosméticos, e à cantora Omara de Oliveira, que emocionou a todos com uma canção em homenagem a todas as mulheres. A equipe da Oficina de Pães Amilton Adriano, que se empenhou para produzir e embalar o bolo distribuído ao público presente, também recebeu agradecimentos, e a todos os demais colaboradores .
Juvan Neto/ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC