Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Iniciada instalação de galerias no Rio Cancela em Barra Velha

Barra Velha - A Secretaria de Obras da Prefeitura de Barra Velha calcula que dentro de 30 dias terá finalizada a obra de instalação das novas galerias preventivas de enchentes no trajeto do Rio Cancela que corta o bairro São Cristóvão. A Prefeitura atuou em regime de plantão durante o feriado de carnaval visando acelerar o serviço de instalação das novas galerias no trecho da BR-101, na rua José Gervásio Cardoso, até a rua Francisco Sérgio Jacinto, no bairro São Cristóvão, e proximidades da rua Herculina Afélis dos Santos. Após a instalação, o trânsito da região será normalizado.

Moda Latine


O prefeito Samir Mattar (PMDB) diz que será possível garantir melhor escoamento de água possibilitando a prevenção de enchentes no bairro. O prefeito agradece a compreensão de todos os comerciantes e também dos parlamentares de Barra Velha que possibilitaram a aprovação de recursos para a compra das galerias, já com 20 metros instalados da BR-101 até proximidades da rua José Gervásio Cardoso. O trabalho iniciou nas proximidades da BR-101 e seguirá até a região do Supermercado Provesi.

Cada galeria, segundo o secretário de Planejamento Eurides dos Santos e o secretário de Obras Lourinho Matias, tem 2x10 metros quadrados, e é constituída de placas de concreto, montadas ao longo do canal do rio. Samir acredita ainda que o trabalho dará maiores condições de vazão pelo Rio Cancela, que desemboca no mar. 

Juvan Neto
ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo