Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

FUCAS vai oficializar investimento de R$ 2 mi e 500 mil no Morro do Colchão

Barra Velha - A Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS) apresenta nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro às 19h30, o projeto definitivo de seu Núcleo de Assistência Social (NAS) que está sendo implantado no Morro do Colchão, área carente do município de Barra Velha, em parceria com a Associação Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago, tradicional instituição de combate à fome do município.

Moda Latine


A FUCAS, que já iniciou os investimentos nos dois pavilhões da Cozinha Comunitária, anunciará oficialmente o investimento de R$ 2 milhões e 500 mil na estruturação do NAS e a abertura de 500 vagas para atendimentos sociais na formação de jovens de 6 a 24 de idade.

De acordo com Luana Finco, gerente de Relações Institucionais da FUCAS, o projeto definitivo já iniciado será totalmente custeado pela própria entidade, visando atender diretamente a este número inicial de 500 assistidos com os programas já aprovados pelo Ministério Público e consolidados em Florianópolis e Ituporanga, onde também estão instalados núcleos da entidade.

A pedido da comunidade do bairro São Cristóvão, o mesmo espaço contará com uma unidade de lazer para as pessoas da terceira idade e áreas esportivas externas enquanto se constrói a terceira estrutura do NAS – o ginásio de esportes para o Programa “Campeões na Quadra e na Vida”.

De acordo com a fundadora e presidente da Cozinha Comunitária, Ivete Brugnago Moraes, os investimentos já iniciaram com construção de novos muros, nova instalação hidráulica já executada, sistema de tratamento de esgoto, luminárias e agora, a construção das áreas de lazer.

Além da Cozinha Comunitária e da Prefeitura local, outra parceira será a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra Velha, que na semana passada visitou a sede da fundação, em Florianópolis. O novo presidente do movimento lojista barra-velhense, José Gabriel de Aviz, que será empossado em março próximo, entregou três propostas de cursos que serão montados pela FUCAS em Barra Velha.

E a FUCAS tem já elaborados mais 22 propostas de cursos em parcerias com o Sebrae, Senac e outras entidades, que podem se aproveitados em Barra Velha, de acordo com a demanda. Segundo o prefeito Samir Mattar (PMDB), que em janeiro de 2009 fez o convite oficial para a FUCAS se instalar na cidade, a chamada para a apresentação do projeto é para toda a comunidade que queira conhecer, discutir e dividir esta proposta.

Já de acordo com Aparício Mafra Neto, presidente da FUCAS no Estado, a implantação do NAS vem ao município com toda a seriedade e respeito, “fazendo com que os jovens de Barra Velha tenham oportunidades de cursos, aprimoramentos e acompanhamento no que tange à sua cidadania”.

Anote aí:

    * O quê?: Anúncio oficial dos investimentos da Fundação Catarinense de Assistência Social
    * Quando?: Segunda-feira, dia 28 de fevereiro
    * Qual horário?: Às 19h30min
    * Onde?: Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago
    * Endereço?: Rua João Alberto dos Santos, s/nº, bairro São Cristóvão

 
Carlos Henrique Clímaco
ai/UNO
 

Moda Latine
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí
Seu Signo