Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Regata promete colorir a lagoa de Barra Velha

Barra Velha - Cores, natureza, sincronia e um visual exuberante. Estes são os elementos que estarão reunidos durante a 7ª Regata Lagoa de Barra Velha, que acontece neste sábado, dia 12 de fevereiro, e que integrará integrantes da modalidade de várias partes de Santa Catarina e também do Paraná.

Moda Latine

A organização fica por conta de Marcos Mayerle e Adam Max Mayerle, tradicionais adeptos da modalidade, com apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Barra Velha. E além da regata de monotipos (velas tradicionais), desde o ano passado o evento conta com o “Campeonato de Veleiros Rádio Controlados”, com praticantes de diversas cidades do Estado e com expectativa de 20 barcos movidos por controle remoto.

O principal objetivo dos organizadores da regata é divulgar o esporte para a sociedade e promover o encontro dos velejadores e amigos num cenário exuberante como o da lagoa, em que eles próprios praticam regularmente o esporte.

A regata contará com velejadores de cidades como Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento, Blumenau, Pomerode, Penha, Itajaí, Bombinhas, Itapema e Florianópolis, além da anfitriã. Do Paraná, está confirmados atletas de Curitiba e Campo Largo, segundo informa Daniel Cunha, diretor da Fundação Municipal de Esportes de Barra Velha (FME).

A expectativa de participação é de aproximadamente 40 barcos, divididos nas classes hobie cat 14, hobie cat 16, super cat 17, laser, dingue, holder, 470, optimist, hobie 3.9, day sailer, prancha a vela e shell back, entre outras. Os velejadores chegam a partir das 10h e iniciam a montagem dos barcos. Segundo a família Mayerle, às 12h a reunião de participantes, onde serão detalhadas as características da competição, e para as 13h está prevista a largada.

O trajeto é geralmente com a largada entre o trapiche da Marina Barra Jet e o barco de apoio, com três voltas para multicascos e duas voltas para monocasco no circuito montado “Mesmo assim, é difícil precisar o trajeto de forma antecipada, pois não temos ainda uma expectativa quanto à previsão do tempo e vento”, destaca Marcos Mayerle. “Mas esperamos um dia de sol com muito vento”. A premiação será feita com medalhas, segundo destaca a presidente da FME, Conceição Freitas.

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC