Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Barra Velha instalará novos parques infantis

Barra Velha - A Prefeitura de Barra Velha vai instalar seis novos parques infantis nos espaços públicos e centros de Educação Infantil (CEIs) do município. A informação é do prefeito Samir Mattar (PMDB), que recebeu nesta terça-feira, dia 4 de janeiro, o primeiro destes equipamentos, que será instalado nos próximos dias na Praça Lauro Carneiro de Loyola, revitalizando o espaço usado pela criançada. O segundo deles será destinado ao Costão dos Náufragos, no centro. Os outros quatro serão destinados aos CEIs (creches) Frei Libório Schmitt (bairro São Cristóvão), Marli Hess de Faria (Pedras Brancas), Madre Paulina (centro) e Hilda Batista (Itajuba).  

Moda Latine

Os parques, segundo Samir, têm modelos diferentes, mas em geral, são constituídos de brinquedos como torres com fibras de vidro, escorregadores, rampas de cordas, descidas de bombeiro, túneis plásticos e pranchas de gangorra. O material tem estrutura de eucalipto e toda ferragem usada é galvanizada. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Antonina Ramos, observa que a revitalização destes parques dará maior segurança às crianças, já que todo o material é novo.

Ela informa ainda que os parques antigos serão desmontados e descartados caso não tenham condições de uso. Aqueles que puderem ser reformados serão instalados em outros pontos da cidade. Já os parques das praças Horácio Martins (São Cristóvão) e da Bíblia (centro) serão desativados. Na praça do São Cristóvão, a Prefeitura desenvolve projeto para reforma completa do local, e na região da Praça da Bíblia está prevista a construção do Mercado Público do Pescador, segundo adianta o secretário de Planejamento, Eurides dos Santos.

ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí