Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Feira das Delícias da Agricultura Familiar em Barra Velha

Barra Velha - Três destacadas empresas da Agricultura Familiar de Barra Velha estarão participando de 9 a 11 de dezembro de um evento inédito de fortalecimento das pequenas propriedades rurais do Vale do Itapocu. Trata-se da “1ª Feira das Delícias da Agricultura Familiar”, que será promovida na Escola Municipal Urbano Teixeira da Fonseca, em Guaramirim, com exposição de verduras, legumes, hortaliças e vários outros produtos rurais das cidades da região.


De Barra Velha, participam três agroindústrias, com apoio da Prefeitura local. De acordo com o secretário da Agricultura e Pesca Eurico dos Santos, confirmaram presença na feira as empresas Laticínio Medeiros, Sucos Zeniti e Solar das Babosas, que terão direito a um estande no evento, e ainda a assessoria técnica do engenheiro agrônomo Tamio Kida, de Barra Velha.

Segundo Tamio, a empresa de laticínios levará à feira sua produção de queijos e uma variedade de produtos desenvolvidos em Medeiros. Já a empresa de sucos, sediada em Itajuba, oferecerá as variedades de sucos de uva, abacaxi e maracujá. E o “Solar”, da comunidade do Sertãozinho, mostrará o potencial curativo da planta babosa, com cremes, pomadas e xampus.

Ainda não há uma expectativa de vendas, já que esta é a primeira edição da feira, que contará com exposições, praça de alimentação, parque infantil e espaço cultural, numa iniciativa da Prefeitura de Guaramirim, que não cobrou o estande da Prefeitura de Barra Velha.

Tamio explica ainda que, de Barra Velha, foram convidadas as agroindústrias regularizadas, ou seja, as que têm CNPJ, alvará sanitário e cujas famílias vivem diretamente desta produção. A Prefeitura de Barra Velha colabora com o transporte e as orientações técnicas nestes cultivos ou atividades agrícolas.

Feira da Integração Rural

O secretário Eurico dos Santos aproveita para novamente lembrar à comunidade de Barra Velha que uma maneira rápida e segura de comprar verduras e hortaliças produzidas no interior barra-velhense é a Feira da Integração Rural, instalada na rua Paraná, centro (ao lado da Escola de Educação Básica Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar), no centro. Sempre às quartas-feiras e aos sábados, das 7h às 12h.

Além das opções em hortaliças, há também queijos, variedade de babosa e artesanato – tudo em preços 30 a 40% mais barato que nas feiras comerciais. “Prestigiar a feira em espaço cedido pelo Município é valorizar e gerar renda para o nosso produtor”, observa o prefeito Samir Mattar (PMDB).

ai/UNO

Moda Latine
Seu Signo
Tempo em SC
Nível Rio Itajaí