Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Barra Velha presente na 17ª Festa da Cultura Açoriana

Barra Velha - Barra Velha vai levar o principal de suas tradições luso açorianas para participar da 17ª edição da Festa da Cultura Açoriana, (17º Açor), que inicia neste final de semana na cidade de Governador Celso Ramos. O estande de Barra Velha, que será aberto nesta sexta-feira, dia 5 de novembro, terá o melhor do artesanato do litoral, com representantes da Associação de Artesãos e Artistas Plásticos de Barra Velha (Asbart). A organização é da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto da Prefeitura de Barra Velha, com a equipe da diretora Jacinda Padilha.


A comitiva de Barra Velha terá 52 participantes e atrações como o Terno de Reis Mensageiros da Paz, o Grupo de Dança Alma Açoriana, o Grupo de Boi-de-mamão Mestre João e Pedro Inácio, a rainha da 14ª Festa Nacional do Pirão, Jaqueline Rodrigues Lima e as princesas, e ainda os Foliões da Festa do Divino Espírito Santo, que vão marcar presença na Missa das Bandeiras, no domingo, dia 7.

“A Irmandade do Divino Espírito Santo levará para a festa seus representantes, como o Pedro Jeremias Borba, o imperador Jaime Borba e outros integrantes tradicionais da festa”, adianta o professor Cacá Fagundes, presidente da Fundação Municipal de Cultura. 

De caráter estadual, a Festa da Cultura Açoriana do Estado de

► Brava Home Resort Venda Apartamento em Balneário Camboriú Itajaí

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC