Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Quiosque na orla de Barra Velha é demolido

Barra Velha - A Fundação do Meio Ambiente de Barra Velha (Fundema) juntamente com a Prefeitura de Barra Velha e a Defesa Civil executaram hoje pela manhã (terça-feira, dia 26 de outubro) a demolição de mais um quiosque da Praia do Tabuleiro.


De acordo com o engenheiro Marcelo Metelski, presidente da Fundema, e o advogado Eurides dos Santos, procurador jurídico do Município, o quiosque, de propriedade de Roberto José Luiz, estava ameaçado de desmoronamento.

O laudo da Fundema apontava riscos à população, como banhistas ou até mesmo andarilhos que dormiam no local. De acordo com a Fundema, a ação de demolição também atendeu à requisição da Procuradoria da República de Joinville, que exige a eliminação de construções que estejam na chamada área de Marinha.

Esta é a segunda etapa de eliminação dos quiosques da orla barra-velhense. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) efetuou uma primeira ação de demolição no dia 25 de agosto. O trabalho iniciou na praia do Cerro, em Itajuba, na região sul do município, próxima da divisa com Balneário Piçarras, onde três estabelecimentos foram retirados.

De acordo com o engenheiro Metelski, dos nove quiosques instalados ao longo da orla, ainda há dois em impasse judicial – eles recorreram na Justiça contra a demolição, fruto de uma exigência do Ministério Público Federal (MPF). O embargo dos quiosques foi assinado entre a Fundema e IBAMA, cujo chefe em Itajaí é Carlos Merghen. 

ai/UNO

Moda Latine
Tempo em SC
Seu Signo
Nível Rio Itajaí