Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

1o. Concurso de Bandas e Fanfarras em Barra Velha

Barra Velha - Um evento musical colorido e diferente vai movimentar a semana do 49º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Barra Velha. Trata-se do 1º Concurso de Bandas e Fanfarras “Cidade de Barra Velha”, uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto da Prefeitura. O intuito, segundo os organizadores da Diretoria de Cultura do município, é congregar bandas e fanfarras de diversos pontos do Estado, buscar meios para o desenvolvimento técnico dos participantes e difundir o trabalho desenvolvido pelas corporações.

Moda Latine

O concurso acontece dia 4 de dezembro, a partir das 9h, com as categorias banda coreografada, banda rítmica sem lira, banda rítmica com lira, fanfarra simples, fanfarra especial, fanfarra com um pisto, banda marcial, banda sinfônica e banda musical. As apresentações serão realizadas no Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, na rua Paraná, no centro de Barra Velha.

O prefeito Samir Mattar (PMDB) frisa que a ficha de inscrição estará disponível no site oficial (www.barravelha.sc.gov.bv), e o telefone para contato é o (47) 3446-7724, diretamente na Diretoria de Cultura. A organização do evento ficará a cargo da coordenação da fanfarra anfitriã – no caso, a Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros.

Os integrantes são a professora Antonina Damásio Ramos, secretária municipal de Educação, juntamente com a diretora de Cultura Jacinda Padilha, a assistente Juralice Rodrigues e o regente Carlos Eduardo Petry, além do coordenador musical Douglas Rosa e da coreógrafa Josiane Bernardes.

A comissão explica que o regulamento da disputa também já está à disposição, detalhando as características da competição, como as linhas de frente, categorias, uniformidade, pavilhão nacional, corpo coreográfico e pontuações, entre outros detalhes.

A premiação será com troféus e medalhas, e haverá ainda um prêmio em dinheiro para a fanfarra que obter a melhor pontuação. O evento terá ainda a participação da Secretaria Municipal de Turismo, Fundação Municipal de Turismo e Fundação Municipal de Esportes. 

Quatro participações premiadas em 2010

Ao longo deste ano de 2010, a Fanfarra Professora Onédia, que agora se apresenta como anfitriã desta nova disputa musical, vem colecionando premiações e já é uma das mais destacadas do Estado. Em 2010, já são quatro participações premiadas: o dia 3 de julho, ela esteve na cidade catarinense de Salete, onde garantiu o primeiro lugar especial de cornetas no Concurso Sul-brasileiro de Bandas e Fanfarras, e outras quatro premiações. No dia 10 de julho, trouxe mais quatro troféus para Barra Velha, ao participar do 24º Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Gaspar.

O grupo musical barra-velhense garantiu duas primeiras colocações e foi vice-campeã em outras duas categorias. O grupo também garantiu no dia 21 de agosto, a primeira colocação da categoria “fanfarra simples corneta” durante o 6º Concurso Intermunicipal de Fanfarras e Bandas (CIMFABAN) na cidade de União da Vitória, no Paraná, e assegurou ainda outras sete premiações dentro desta categoria e também dentro da categoria “fanfarra com lira”.

E no último dia 18 de setembro, a fanfarra local garantiu o primeiro lugar em dois quesitos: a apresentação de liras e a apresentação de cornetas durante outro Campeonato Sul-brasileiro, desta vez na cidade de Agronômica, e o segundo lugar na apresentação de mor de comando.

ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC