Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Posto de Saúde ganhará nova estrutura em Itajuba

Posto de Saúde ganhará nova estrutura em Itajuba

Moda Latine

Barra Velha - A comunidade de Itajuba contará nos próximos meses com um posto de saúde mais funcional e com estrutura reforçada. A Secretaria de Saúde da Prefeitura iniciou a reforma da unidade do Cerro, o tradicional “Posto Dona Teodorina Cubas”, onde funciona o programa de Estratégia de Saúde da Família do bairro, o ESF. O local está ganhando novo telhado, melhorias na estrutura, pintura e manutenção, e contará com nova área de serviço, novo espaço para a espera por parte dos pacientes, novo mobiliário, novos computadores e sistema de ar condicionado, além de novos banheiros.

Os recursos para a melhoria, segundo informa a secretária Eliana Beatriz Bittencourt, vêm do Governo do Estado, e a expectativa é que a reforma aconteça em 90 dias. Além do Cerro, o posto de saúde de Pedras Brancas também terá melhorias. Vai ganhar gabinete odontológico e serviços de dentista, assim como o São Cristóvão, onde a odontologia está em fase de instalação.

Por conta das reformas em Itajuba, é importante que a comunidade preste atenção no novo endereço temporário do posto de saúde “Dona Teodorina”: os serviços da unidade estão sendo prestados na Avenida Itajuba, número 2412, nas proximidades da Tamara Materiais de Construção. A casa é a que fica ao lado de um sobrado roxo.
 
“Ali estamos concentrando exames, administrativo, todo o serviço, menos a aplicação de vacinas e o atendimento odontológico”, explica Eliana. As vacinas são oferecidas, durante este período de 90 dias, no Posto de Saúde Central de Barra Velha, na rua Miranda Coutinho, em frente ao PA 24 Horas. “Qualquer emergência em termos de vacina, é só contatar a Secretaria de Saúde pelo fone 3456-2155”, observa Eliana. Já o fone do posto em Itajuba é o 3457-6130. 
 
O setor destaca que o atendimento do dentista no Cerro pode ser agendado no posto de saúde temporário, e os pacientes serão atendidos no bairro São Cristóvão ou no centro da cidade. “A princípio, sabemos que essa reforma causará transtornos temporários, mas a estrutura ficará muito melhor”, garante Eliana. A secretaria quer ainda instalar cinco novos computadores já comprados nas unidades de saúde. Todo o cadastro dos pacientes será informatizado. Nele, estará o histórico clínico de cada paciente, o que facilitará o serviço de enfermeiros, médicos ou odontólogos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Seu Signo
Tempo em SC